Padaria artesanal que virou sucesso em Blumenau abre primeira filial no litoral catarinense

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

25/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 25/10/2019 - 14:58

E se o seu dia iniciar com um delicioso pão de fermentação natural, produzido no estilo europeu, acompanhado de doces autênticos da confeitaria europeia? Em Balneário Camboriú, em breve essa opção será possível. Pode anotar na agenda: a Portus, primeira padaria artesanal e confeitaria europeia de Blumenau, chega ao litoral catarinense no dia 30 de outubro.

A abertura do novo espaço, que ficará localizado no coração da cidade, na avenida Brasil, 2.811, representa um aumento na produção de 50% da empresa. A tradicional parede de tijolos e ícones que remetem à história de Portugal farão parte da estrutura da loja em Balneário Camboriú, remetendo às confeitarias da Europa.

Foto Divulgação

 

 

Para o chef luso-brasileiro e proprietário da Portus, Junior Ventura, o diferencial do estabelecimento em Balneário Camboriú é a autenticidade da panificação europeia, seguindo o método de fermentação natural, com equipamentos e fornos trazidos exclusivamente da Terrinha. A doçaria europeia também será ponto alto das especialidades da Portus no litoral.

“Além dos ‘pães de verdade’, como costumamos chamar, levaremos para a cidade o sabor da doçaria conventual portuguesa, com os verdadeiros Pasteis de Nata, Travesseiros de Sintra, Queijadas, Toucinho do Céu, além do requinte dos ícones da doçaria francesa, alemã, austríaca, espanhola, entre outras”, diz.

Foto Divulgação

Ali, o público do litoral terá um empório onde serão vendidos desde vinhos portugueses, cervejas artesanais e produtos alemães como bolachas e doces, queijos franceses, massas e molhos italianos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?