O Beto Carrero World vai sair de Santa Catarina?

Por: Elissandro Sutil

27/10/2017 - 16:10

A notícia da possível saída do Beto Carreto World da cidade de Penha pegou muita gente de surpresa, na sexta-feira (27). Um portal de notícias aqui de SC confirmou que a mudança para outra cidade poderia acontecer mesmo, e, para saber se era verdade, fomos atrás dessa informação pra vocês.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do parque via telefone e e-mail, e nos garantiu que não existe a possibilidade de isso acontecer. Veja a nota enviada à nossa redação, na íntegra:

Essa informação não confere. O Beto Carrero World não tem projeto de deixar a cidade de Penha. A prospecção de novos mercados e novos negócios sempre aconteceu, e continuará acontecendo, com objetivo de estar em constante melhoria e renovação dos serviços oferecidos.

Mas como surgiu esse boato? Bom, além de alguns comentários nas redes sociais, saiu uma matéria no Diarinho – jornal de notícias de Itajaí – que explicava sobre a possibilidade de a estrutura ir embora de Penha.

Por que? A matéria explicava que isso poderia acontecer caso a prefeitura não reduzisse a alíquota do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 3%.

Ainda segundo o Diarinho, o pedido de redução vem sendo feito desde o fim do período de isenção fiscal do parque, em agosto, mas encontra resistência na prefeitura. Com isso, o Beto Carrero passou a segurar investimentos em projetos de ampliação e melhorias no parque. As cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS), fizeram convite para a atração se instalar por lá, oferecendo vantagens fiscais.

A fonte que confirmou as informações foi o secretário estadual de Turismo, Leonel Pavan, mas ainda disse não acreditar que o parque pudesse deixar de fato a cidade. Para ele, haverá um entendimento entre a empresa e a prefeitura.

“Vamos fazer de tudo para que isso [a mudança] não aconteça. Esperamos que haja um entendimento, uma compreensão”, disse Pavan, ressaltando que não pretende interferir na gestão do prefeito Aquiles da Costa (PMDB).

Então, gente, mesmo com todas as informações dadas pelo secretário de Turismo, nós confirmamos as informações e é mentira! O que pode acontecer é ter mais alguma estrutura do parque em algum lugar do país – vai que, mas sair de SC ele não vai! 😀