Não perca o prazo: eleitor tem até quinta para pedir a 2ª via do título

Por: Elissandro Sutil

19/09/2016 - 09:09 - Atualizada em: 19/09/2016 - 09:44

Para o eleitor que perdeu ou extraviou o título, é melhor ficar ligado. A eleições estão chegando – acontecem no próximo dia 2 de outubro – e o prazo para a emissão da 2ª via do documento se encerra na próxima quinta-feira (22). Basta comparecer ao cartório eleitoral mais próximo e resolver a situação.

Embora o título de eleitor não seja obrigatório no momento do voto, bastando apresentação de documento oficial com foto, a Justiça Eleitoral alerta que ter o documento em mãos pode facilitar e agilizar o procedimento da votação para os eleitores.

“No título eleitoral consta o número da seção. Em locais de votação com várias seções, espalhadas em salas diversas, a informação ajuda na localização da sala em que está instalada a seção do eleitor”, esclareceu o coordenador de Gestão do Cadastro Eleitoral do TRE-SC, Giovani Pacheco.

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul fica localizado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 108 – Térreo – Centro.

Verifique a seção e situação de inscrição:

Além do título, para saber o número da sua seção, o eleitor pode consultar os serviços online do TSE, que incluem também local de votação ou a respectiva situação da inscrição:

1. Para saber o local de votação e a seção eleitoral clique AQUI.
2. Para saber a situação da inscrição (só eleitor em situação regular pode votar) clique AQUI.

Fonte: TSE-SC
Foto: Divulgação