Música para todas as idades: estão abertas as inscrições para o Femusc Jovem e Femusckinho 2017

Até o dia 1º de novembro, estão abertas as inscrições para crianças e jovens que quiserem participar do Femusckinho e Femusc Jovem para 2017. Estes são dois programas que ocorrem paralelo à programação do Femusc (Festival de Música Santa Catarina), que será realizado de 26 de janeiro a 4 de fevereiro em Jaraguá do Sul.

Saiba mais sobre os eventos e as vagas:

Femusc Jovem

O evento oferece 50 vagas para alunos, de 12 a 17 anos, somente de instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Podem participar: jovens candidatos com 12 anos completos até o dia 26 de janeiro de 2017 ou que não tiverem completado 18 anos até aquela data, quando se iniciam as atividades.

Para se inscrever no programa, o candidato precisa comprovar domínio dos conhecimentos básicos de leitura musical e boa iniciação técnica no instrumento. Para isso, deverá informar no formulário de inscrição, o link de uma gravação postado no Youtube, ou seja, um vídeo demonstrativo de sua performance no instrumento para o qual vai efetuar a inscrição, de no mínimo 3 e no máximo 5 minutos. A informação do link de uma gravação é obrigatória a todos, sem exceção.

Femusckinho

O número de vagas também é de 50 para as crianças que quiserem fazer parte da próxima edição no Femusckinho, uma colônia de férias, para crianças entre 6 e 12 anos, que une atividades de recreação e os primeiros passos na aprendizagem de instrumentos musicais.

Oferece a crianças com idade entre 6 e 12 anos aulas de musicalização, coral, flauta-doce e com instrumentos de cordas, beneficiando 80 crianças com algum ou sem nenhum conhecimento de música. Com orientação de professores e a colaboração de monitores, a atividade proporciona momentos de entretenimento e de iniciação na música.

Como parte da agenda, os pequenos participam da programação oficial do Festival, durante o Concerto Para Famílias [após o Zoológico Musical] e de concertos junto com os integrantes do Femusc Jovem.

As vagas serão prioritariamente para candidatos residentes em Santa Catarina, porém, havendo vagas remanescentes, poderão ser aceitos candidatos residentes de outras regiões do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site do Femusc.

Foto de capa: Arquivo Femusc/Diego Redel