Museu da Cerveja será administrado por marca blumenauense

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

23/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 23/10/2020 - 19:18

A Cerveja Blumenau foi a única empresa a apresentar proposta no processo licitatório para concessão do Museu da Cerveja, que fica localizado na Praça Hercílio Luz, no Centro de Blumenau. A sessão de abertura do envelope com a proposta ocorreu nesta sexta-feira (23).

 

Agora, uma comissão formada por servidores da Prefeitura vai analisar a documentação, que abrange itens como o novo projeto arquitetônico do museu, proposta de novas experiências sensoriais e interatividade, além de estratégia para sinergia entre o espaço cultural e o Vale da Cerveja, e o plano de incremento do acervo.

Em caso de homologação, a cervejaria passa a ser responsável pela gestão do espaço 30 dias após a assinatura do contrato. O prazo de concessão é de dez anos, renováveis por outra década.

Simulação do projeto

 

“Somos a Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, merecemos um museu atual, que explore a interatividade e informe os blumenauenses e turistas a respeito da nossa história. Com certeza, o espaço se tornará um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina”, afirma o secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

 

 

Entre as atribuições previstas no edital, a concessionária deverá promover o Museu da Cerveja como um centro de referência nacional para o segmento cervejeiro e criar formas inovadoras de utilização do espaço, ampliando seu alcance de atração de visitantes, com foco no fortalecimento do turismo de Blumenau.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: