No esporte não existem fronteiras geográficas e muito menos de gênero. Prova disso é que mais um time feminino de Flag Football - uma variação do Futebol Americano - está sendo montado na região, e desta vez quem convoca a mulherada é o Corupá Buffalos.
Para participar da seletiva, basta ir até o Seminário de Corupá no próximo dia 4 de fevereiro, às 14h. A recomendação é que as atletas cheguem com 30 minutos de antecedência, com roupas de prática esportiva. Para validar a inscrição é necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível.
web1_preps-flagfootball_022514JL_08_0
Foto: divulgação
Na seletiva será analisado o perfil de cada atleta a partir de testes de corrida, força e inteligencia. De acordo com o presidente Jeferson Breganholi, da Associação Corupaense de Futebol Americano, em princípio estão abertas 15 vagas, mas o número ainda pode variar após o período de análise das meninas.
O nome do time será Buffalos Flag Footbal e, assim que estiver formado, a administração da equipe vai começar a buscar patrocínio para a manutenção do grupo. Os requisitos necessários para ser uma atleta é ter idade a partir de 15 anos.
temp160305_Flag_Football_035--nfl_mezz_1280_1024
Foto: Tampa Bay Buccaneers
Jeferson explica que, de início, não será cobrada mensalidade para que ocorra um período de ambientação das atletas. Em seguida, o valor mensal será de R$ 30, como também acontece no time masculino. Após entrar no time, cada atleta terá que adquirir o próprio protetor bucal, já os outros equipamentos para treinos e jogos serão fornecidos pela equipe.
Assim como a equipe masculina, as mulheres do Flag Football também vão treinar no Seminário de Corupá. (Foto: divulgação/redes sociais)
Assim como a equipe masculina, as mulheres do Flag Football também vão treinar no Seminário de Corupá. (Foto: divulgação/redes sociais)
Ficou alguma dúvida? Pode entrar em contato direto com o presidente Jeferson Breganholi através do telefone 9 9199-2988 ou também enviar uma mensagem na fanpage do time no Facebook.
...
Pra quem ainda não conhece, o Flag Football tem regras muito semelhantes às do Futebol Americano, mas ao invés do defensor derrubar o jogador no chão, ele retira uma fita (flag) presa no cinto do jogador.
Foto: Flavio Torres
Foto: Flavio Torres
Na região, o único outro time da modalidade é o Breakers Flag Football, e as meninas já estão treinando desde o ano passado. Pra mulherada de Jaraguá, esta pode ser uma opção mais próxima. Para saber como entrar no time (e se há vagas), envie um e-mail para giovane@breakers.com.br, que é o contato do Giovane Takanage, o coach (técnico) da equipe. Clique aqui para saber mais sobre o time feminino e também sobre as regras do Flag.
Foto de capa: Tampa Bay Buccaneers