Kantan Sushi: primeiro restaurante japonês da região prima pela excelência para conquistar paladares exigentes

Por: Elissandro Sutil

24/04/2017 - 06:04 - Atualizada em: 26/04/2017 - 09:52

Em sua longa história, os japoneses desenvolveram uma culinária fina e sofisticada. Nos últimos anos, a comida japonesa tornou-se muito popular no ocidente. O que conhecemos como “comida japonesa” possui relação direta com ingredientes e técnicas de preparo seculares do Japão. São alimentos ricos em história que carregam uma herança cultural muito valiosa.

Há 10 anos, quando a culinária japonesa ainda era considerada apenas uma iguaria, o Kantan dava os primeiros passos em um mercado que, hoje, atrai não só curiosos, mas também apaixonados por essa incrível gastronomia. Junto ao pioneirismo do Kantan, veio o desafio de difundir a comida japonesa em Jaraguá do Sul e conquistar clientes dispostos a provarem essa culinária até então pouco conhecida na região.

cantan-editada-3

Alinhado ao fato de que na época era muito difícil conseguir fornecedores para a compra de ingredientes tão diferentes como togarashi (tempero japonês apimentado), sriracha (uma espécie de molho com pimenta, vinagre, alho, açúcar e sal), hondashi (tempero à base de peixe), nori (a folha de alga usada nos sushis, temakis e afins) e o próprio arroz japonês, estes desafios só aumentaram a vontade do Kantan crescer ainda mais.

Desde que abriu suas portas, o Kantan Sushi Lounge leva a sério a responsabilidade de difundir a culinária oriental sem abrir mão da sofisticação e do bom atendimento. São elementos como estes que garantem uma experiência única para os cinco sentidos.

Para o administrador Sérgio Alves, o carinho pelos clientes foi o que sempre destacou o lugar. “Nosso atendimento personalizado é o grande diferencial”, comenta. “Aqui estamos sempre pensando no que é melhor para os nossos clientes”, completa.

cantan-editada-6

Sérgio revela qual o seu maior orgulho estando à frente do restaurante. “Quero que, depois de passar por aqui, as pessoas visitem qualquer restaurante do mundo e digam: que saudades do Kantan!”, declara.

Para isso, ele conta com uma equipe especializada: o chefe de cozinha Tiago Hazure, que possui uma vasta experiência adquirida nos melhores restaurantes de São Paulo e o sushiman Anderson Rodrigues, que ostenta o título de 5º Melhor Sushiman do Brasil, conquistado recentemente em São Paulo na Copa The Best Sushiman.

O Restaurante Kantan conta ainda com cardápios diversificados. O cliente pode apreciar diversos tipos de pratos como filé mignon à pizzaiolo, paella, moquecas, grelhados, além de opções veganas e vegetarianas e, claro, a melhor comida japonesa da região.

cantan-editada-9

O Kantan Sushi Lounge também trabalha com delivery e toda semana conta com uma promoção diferente para toda a região. Para entrar em contato, ligue no (47) 3371-1584 ou (47) 98806-0705. O restaurante fica na Rua João Planincheck, nº 2020, no Nova Brasília, ao lado da Loja Madri.