Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jornalista de Jaraguá do Sul passa a assumir apresentação de telejornal da Globo

Reprodução/Redes sociais

Por: Pedro Leal

01/09/2025 - 20:09

O jaraguaense Tiago Scheuer assumirá a apresentação do Hora 1, telejornal que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 4h, na TV Globo, após uma série de mudanças internas na maior emissora do país, que anunciou, nesta segunda-feira (1°), a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional.

As informações são do portal G1.

Scheuer é formado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali); ele está na rede Globo há mais de 14 anos na emissora, onde atua como como apresentador da previsão do tempo no Bom Dia São Paulo e, esporadicamente, em outros telejornais da grade nacional.

Há cerca de uma semana, ele passou a ancorar o Bom Dia SP durante as férias de Sabina Simonato.

Ao g1, Scheuer destacou a responsabilidade de estar a frente do primeiro noticiário do dia, e disse estar “muito feliz em assumir mais este desafio”.

“O Hora 1 sempre foi um jornal vivo, dinâmico e que ajuda milhões de brasileiros a acordarem sabendo as principais notícias do Brasil e do mundo […] É uma grande responsabilidade, ao lado de uma equipe engajada, dar o pontapé inicial nas notícias pelos quatro cantos do país. Não vejo a hora de acordarmos juntos, e sempre muito bem-informados” afirmou.

A aascenção do jaraguaense vem ao mesmo tempo em que o Jornal Nacional comemora 56 anos e anuncia a saída de William Bonner da bancada do telejornal.

Segundo o g1, Bonner segurirá à frente do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos; com a mudança, Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, sendo substituído pelo jaraguaense Tiago Scheuer.

A partir de 2026, Bonner apresentará o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. A atual editora-chefe adjunta do Jornal Nacional, Cristiana Sousa Cruz, passará ao cargo de Editora-chefe.

A substituição de Bonner e a troca de função estavam em discussão na Globo há cerca de cinco anos; Bonner afirma que a decisão de abrir mão de funções executivas e da bancada do JN partiu de dele, motivado pela busca de ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.

“Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país” disse Bonner.

Bonner chegou à Globo em 1986 e já atuou como apresentador do SPTV, do Jornal Hoje, do Fantástico e do Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do Jornal Nacional e se tornou editor-chefe em 1999.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).