O professor de musicalização infantil em Jaraguá do Sul, Marco Antônio Jaguarito, está entre os 160 selecionados para a etapa final do "Meu Pequeno Festival", idealizado pelo educador musical do Rio de Janeiro, Marcelo Serralva.

O festival tem a intenção de promover a área durante a pandemia do coronavírus.

A competição reúne tanto artistas quanto educadores, que produzem material autoral para o público infantil.

Natural de Florianópolis e jaraguense de coração há sete anos, Jaguarito conta que seu trabalho como educador infantil de musicalização tem sido bastante reconhecido pelas escolas e pelas famílias dos alunos.

"E a partir dessa valorização surgiram muitas composições, que inclusive eu toquei no show que fiz no encerramento da Feira do Livro do ano passado", comenta o músico.

O festival recebeu composições do Brasil todo, mas apenas 160 foram selecionadas para a etapa final. Marco, inclusive, é o único representante catarinense na competição.

A música inscrita pelo professor de Jaraguá do Sul foi "Gafa, o Gafanhoto".

"A música fala da capacidade de pular, da lição de cidadania e aborda várias questões para que as crianças possam aprender", contextualiza.

O Meu Pequeno Festival terá a premiação de um videoclipe em animação 2D para a música escolhida pelos jurados e outras três premiações para os favoritos do público:

  1. Uma gravação em estúdio;
  2. Um kit de instrumentos de musicalização infantil
  3. Dois kits de jogos musicais

Para votar é simples. "As pessoas entram no link da música e clicam em um coração cinza, depois de clicar ele fica vermelho e significa que o voto foi computado", explica Jaguarito.

A etapa de votações vai até o dia 30 de junho e o resultado deve sair na primeira semana de julho (sem data definida até o momento).

"Toda vez que a gente é escolhido para algo relacionado ao nosso trabalho a sensação de reconhecimento é muito grande, além de uma gratidão enorme", declara Jaraguito.

Você pode contribuir para que Marco leve o nome de Jaraguá do Sul e Santa Catarina para as premiações do festival. Vote em "Gafa, o Gafanhoto", para ajudar.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul