14ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul é adiada para 2021

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

15/06/2020 - 09:06 - Atualizada em: 16/06/2020 - 09:35

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (15), a comissão organizadora da Feira do Livro de Jaraguá do Sul confirmou o adiamento da 14ª edição do evento, que estava programado para acontecer em agosto deste ano.

Conforme o anúncio, a decisão foi tomada após análise da atual situação da pandemia do coronavírus e também em respeito ao principal público do evento, os estudantes.

A data exata para a realização da feira no próximo ano ainda não foi definida, mas ela dever acontecer logo no primeiro semestre de 2021, quando a organização acredita que “os sistemas educacionais e de saúde estiverem beirando a normalidade”.

 

 

O Concurso de Declamação de Poesias, que habitualmente se insere na programação da Feira do Livro, também fica adiado temporariamente, mas, neste caso, há a possibilidade de que ocorra ainda este ano, de forma não presencial, dependendo das determinações da Prefeitura.

“A difícil decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora, visando resguardar a saúde pública”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca.

Como a organização da Feira demanda planejamento porque reúne milhares de pessoas que visitam estandes montados na Scar e um esforço concentrado para e execução legal do evento, optou-se pelo cancelamento antecipadamente, evitando-se prejuízos aos envolvidos.

A possibilidade de um evento on-line foi descartada.

“Descartamos completamente uma edição virtual, pois nada substitui a experiência do encontro dos leitores com os livros e com seus autores”, afirma João Chiodini, coordenador geral da Feira do Livro.

“Voltaremos com muitas novidades em 2021 e com motivos de sobra para celebrar o livro e a leitura”, completa Chiodini.

Em 2019, o evento contou com a participação de 18 mil estudantes que acompanharam, além dos estandes de livros, palestras com autores renomados, como a escritora Martha Medeiros, debates e apresentações artísticas.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul