Dentre os quase três mil criadores inscritos no concurso Melissa Next Brasil, apenas cinco pessoas foram escolhidas para integrar o grupo dos finalistas e entre eles, há uma jaraguaense. A designer Maria Isabel Stuy e os outros quatro participantes, agora estão na fase das votações da premiação.

Ela conta que ficou sabendo do concurso há alguns meses, através de algumas amigas. Qualquer brasileiro acima de 18 anos poderia se inscrever e a ideia era criar um calçado totalmente novo, com um olhar cheio de novidades.

Foto: Divulgação

"Como eu já trabalho com moda e design, ilustração no geral, eu fiz uma pesquisa de tendência de moda pra 2021, que eu acredito, aposto e defendo também e apresentei pra eles", explica a jaraguaense, que hoje mora em Joinville com o noivo, mas continua trabalhando em jaraguá do Sul.

Inspirada ainda em grandes festivais de música, como o Coachella, a designer criou um calçado com solado "tratorado", para lembrar as engrenagens de uma máquina, pois um dos eventos que a inspiraram possui um estilo de que o homem vence a máquina.

"Eu acredito que moda e a música sempre andaram juntas e ao longo do tempo isso tem se perdido. Com os festivais cada vez mais fortes, a moda acaba vindo meio que sem querer e as pessoas podem ser o que quiserem, criar os looks de outra forma e eu tento levar isso muito em consideração", argumenta.

Outra inspiração para Maria Isabel, era fazer a junção de vários nichos, em especial, o público LGBT. A jaraguaense contextualiza que a Melissa é uma marca que tem mudado ao logo do tempo, que hoje a moda é outra, há muito mais inclusão para que as pessoas possam ser o que elas quiserem.

Participação no concurso

Apesar de estar segura quanto há pesquisa que havia realizado para o desenvolvimento do sapato, ela não imaginava que ficaria entre as finalistas do concurso. "Eu queria muito e fiz realmente com o intuito de tentar ganhar, mas eu não sabia se iriam aceitar bem", comenta.

Foto: Divulgação

A expectativa agora é de conseguir o máximo de votos possível para ser a vencedora no Melissa Next Brasil. Além de ter uma collab com a marca (o calçado feito pelo vencedor será produzido pela Melissa), o ganhador do concurso também será contemplado com uma viagem para Londres.

Como ajudar a jaraguaense

O concurso está na fase de votações do público e você pode ajudar Maria Isabel a vencê-lo!

Na parte inferior do site do Melissa Next Brasil é possível conferir os calçados dos cinco candidatos. Os produtos estão em ordem alfabética pelo nome dos criadores. A jaraguaense é a opção "E".

Não há limite de votação, então você pode votar quantos vezes quiser.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul