Jaraguá do Sul vai receber primeiro Concurso de Design de Marcadores de Livros, saiba como se inscrever

Foto: Divulgação

Por: Leonardo Koch

16/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 09:21

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove a primeira edição do Concurso de Desing de Marcadores de Livros no Câmpus do Rau, em Jaraguá do Sul.

Com o tema “A importância da Leitura”, o concurso é aberto a todos os residentes do município e região. As inscrições e envio dos projetos devem ser realizados por meio do formulário disponível no endereço eletrônico até o dia 18 de outubro, clicando aqui

 

 

Qualquer pessoa que tenha 10 anos ou mais, e que more em Jaraguá do Sul ou região pode participar do concurso. Será aceita uma candidatura por participante e o desenho deverá ser uma ideia original e autoral.

Livros criativos e espírito crítico

Os projetos poderão mesclar desenhos e frases com até 60 caracteres, desde que relacionados ao tema do concurso.

O regulamento prevê três premiações distintas, de acordo com a categoria e faixa etária dos participantes.

A categoria Monteiro Lobato é para jovens de 10 a 14 anos completos. Na categoria J. K. Rowling concorrerão jovens de 15 a 18 anos completos. Já a categoria Jorge Amado é destinada aos projetos de candidatos com 19 anos ou mais.

O objetivo da atividade é despertar a imaginação e espírito crítico dos moradores de Jaraguá do Sul e região por meio de expressão plástica, além de desenvolver a criatividade por meio da elaboração de desenhos e celebrar a Semana Nacional do Livro, que acontece em outubro.

No endereço eletrônico também é possível acessar o regulamento completo e o modelo digital com as medidas para elaboração do marcador. Participe!

As dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico biblioteca.gw@ifsc.edu.br

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger