Três importantes ruas do Centro serão interditadas em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Leonardo Koch

15/10/2019 - 11:10 - Atualizada em: 15/10/2019 - 11:35

Devido à Caminhada de Combate ao AVC, promovida pelo Hospital São José, três ruas do Centro de Jaraguá do Sul estarão parcialmente interditadas em parte da manhã do próximo sábado (19).

Segundo o diretor municipal de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, a caminhada terá partida e chegada na Praça Ângelo Piazera, onde a concentração está marcada para as 8h30.

O percurso compreende as ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Guilherme Weege e Reinoldo Rau. O evento deve ter uma duração de 30 minutos e reunir cerca de 500 participantes.

A Caminhada de Combate ao AVC integra a programação de atividades do Programa Jaraguá Mais Saudável, que é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina e tem a prefeitura jaraguaense entre seus parceiros.

O evento é alusivo ao Dia Mundial do AVC, instituído em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Federação Mundial de Neurologia, que elegeram 29 de outubro como data para alertar a população sobre os tratamentos e prevenções da doença, além de engajar os profissionais da Saúde a melhor orientar seus pacientes sobre esses cuidados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger