Jaraguá do Sul registra nove casos confirmados de dengue

Por: Elissandro Sutil

23/03/2016 - 09:03 - Atualizada em: 24/03/2016 - 08:25

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul confirmou mais um caso de dengue nesta semana. De 1º de janeiro até terça-feira, dia 22, foram constatados nove casos da doença e três casos de chikungunya, todos adquiridos fora da cidade. Todos os pacientes estão em tratamento e se recuperam bem, de acordo com a supervisora da Diretoria de Epidemiologia, Marinei Ostetto.

Cinquenta e cinco casos permanecem em investigação para dengue ou chikungunya. Não foi registrado nenhum de zika vírus.

Desde janeiro foram encontrados quatro focos do mosquito Aedes aegypti em Jaraguá do Sul, nos bairros Água Verde, Centenário, Rio da Luz e Vila Lalau.

Desde o início de março os fiscais intensificam as vistorias em 79 estabelecimentos notificados ou advertidos. O município dispõe de 150 pontos estratégicos monitorados, mais 664 armadilhas nos bairros. A equipe do Programa de Combate ao Aedes Aegypti soma 17 servidores: 12 agentes de endemias, três laboratoristas, um coordenador e um supervisor de campo.

Até terça, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) exibia dados do nono boletim, com 1.506 casos confirmados de dengue no Estado desde janeiro até 12 de março, 2.127 descartados e 1.487 suspeitos, num total de 5.120 notificações. Até 5 de março eram nove confirmados para chikungunya e 13 de zika vírus.

Fonte: Sônia Pillon/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online