Jaraguá do Sul recebe a 1ª Mostra de Patinação Artística neste domingo (24)

Foto Dielin da Silva / OCP News

Por: Elissandro Sutil

22/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 23/11/2019 - 09:53

Acontece neste domingo (24) a primeira Mostra de Arte e Patinação Artística de Jaraguá do Sul. O evento faz parte da programação natalina da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e terá além da patinação, dança, música, poesia, apresentação de teatro e desafio de beatbox.

As apresentações, que acontecem no Ginásio Arthur Müller, a partir das 19h, vão contar com 72 atletas e artistas.

 

 

A equipe de patinação teve três meses para preparar a coreografia que será apresentada no evento. “Tem crianças desde os 7 anos até eu que sou a mais velha, com 52”, comenta a instrutora de patinação e idealizadora do evento, Denise Batistela.

Na tarde desta quinta-feira algumas integrantes do grupo treinavam no ginásio | Foto Dielin da Silva / OCP News

Segundo Denise, o maior objetivo da mostra é tocar o coração do público com apresentações focadas em respeito, amor, amizade, aceitação e superação.

“Eu trabalho basicamente com meninas e hoje as redes sociais impõem padrões de que você tem que estar sempre bonita ou ser de tal jeito. Isso me incomoda muito. Por isso, quis trabalhar o conceito de que a gente pode ser feliz do jeito que somos”, explica a instrutora.

Foto Dielin da Silva / OCP News

Além de ser uma diversão para os jaraguaenses, a idealizadora acredita que a Mostra de Arte e Patinação Artística, também é uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem outras modalidades praticadas na cidade.

Satistelo destaca a importância da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) para o evento. “Sem este apoio, talvez não seria possível”, declara.

 

 

Denise conta que quando teve a ideia de fazer o evento, procurou a secretária Natália Petry para alugar o Ginásio Arthur Müller, mas ela disse que eles não iriam alugar o local e sim que a secretaria iria ceder o espaço para a mostra.

A única exigência foi para que não fosse cobrado entrada. Por isso, a organização pede para que aqueles que forem assistir ao espetáculo, levem um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes da região.

Foto Dielin da Silva / OCP News

Natália diz que a Secel tem o compromisso de promover as mais diversas iniciativas culturais, principalmente quando se trata de um trabalho voluntário, como o de Denise no evento.

“Além disso, a patinação artística entra como uma novidade aqui no município e tenho a expectativa de que logo ela vai estar entre as grandes modalidades de Jaraguá do Sul”, acredita a secretária.

Serviço

  • O quê: 1ª Mostra de Arte e Patinação Artística de Jaraguá do Sul
  • Quando: domingo, 24 de novembro, a partir das 19h
  • Onde: Ginásio de Esportes Arthur Müller
  • Quanto: entrada gratuita mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger