Jaise Franzner Frotscher é a rainha da 31ª Schützenfest

Samara Boshammer (2ª princesa), Jaise Franzner Frotscher (rainha) e Joyce Caroline Brümüller (1ª princesa) | Foto PMJS/Divulgação

Por: Gabriel Junior

17/11/2018 - 06:11 - Atualizada em: 17/11/2018 - 06:28

A representante da Sociedade Rio da Luz – Salão Barg, Jaise Franzner Frotscher, é a rainha da 31ª Schützenfest. A escolha aconteceu na noite desta sexta-feira (16), no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos, onde ocorre a 30ª Festa dos Atiradores até domingo (18).

Junto com Jaise, foram eleitas: Joyce Caroline Brümüller, da Sociedade Independência, como primeira princesa, e Samara Boshammer, da Sociedade Bandeirantes, como segunda princesa.

Apesar de a escolha ter acontecido nesta sexta-feira, o reinado das novas majestades só começa no próximo domingo (18), após o encerramento da 30ª Schützenfest. Elas terão o papel de representar e divulgar a festa em eventos no município de Jaraguá do Sul e fora dele.

A rainha da 31ª Schützenfest, Jaise Franzner Frotscher, tem 21 anos, disse estar ainda muito emocionada com a escolha e fez um agradecimento à Sociedade que participa e a todas as pessoas que a apoiaram durante o concurso. “E é com muito orgulho que vou representar esta festa”, resumiu.

Jaise Franzner Frotscher após anúncio do resultado | Foto PMJS/Divulgação

O concurso começou às 21 horas, com o desfile individual das 16 candidatas. Todas se posicionaram no palco sob o comando do cerimonialista Sidnei Marcelo Lopes, Diretor Cultura da CCO. O mascote Wilfried acompanhava a entrada e a saída das candidatas do palco. Enquanto isso, as torcidas gritavam os nomes das suas representantes. As torcidas também concorreram a tíquetes de chope.

Com o retorno individual ao palco, as candidatas desfilaram para a avaliação dos jurados. Cada candidata respondeu a uma pergunta feita pelo cerimonialista, onde foi avaliada a desenvoltura diante do público. Todas deram seus recados, com muita propriedade e conhecimento sobre a festa e sobre suas sociedades e tradição do tiro na região.

Dezesseis candidatas desfilaram para a avaliação dos jurados | Foto PMJS/Divulgação

Enquanto a equipe computava as notas das candidatas no camarote da CCO, as atuais majestades, Paula Luisa Pereira (rainha), Júlia Cristina Beuettgen (primeira princesa) e Nicolle Chuika (segunda princesa), desfilaram e receberam flores do presidente da CCO, Alcides Pavanello. A coordenadora do desfile, Rúbia Friedmann Torres, recebeu uma homenagem especial pelos serviços prestados à Schützenfest.

Atuais majestades receberam flores do presidente da CCO, Alcides Pavanello | Foto PMJS/Divulgação

Por fim, veio o resultado oficial e, com ele, as lágimas de emoção das escolhidas para representar a Schützenfest em sua trigésima primeira edição, que será entre os dias 7 e 17 de novembro de 2019. As majestades ganharam uma joia oferecida pela joalheria Paládio Simara. As faixas, elas só receberão no domingo.

Wilfrieds e ex-rainhas recebem homenagens

Duas homenagens muito emocionantes marcaram a noite desta sexta-feira (16),  no Parque Municipal de Eventos em Jaraguá do Sul. A solenidade começou com uma condecoração aos homens que aturaram como mascote da Schützenfest – o Wilfiried –, em todas as edições da festa.

‘Wilfrieds’ foram homenageados com ‘carteira de identidade’ | Foto PMJS/Divulgação

Os ‘Wilfrieds’ foram homenageados com uma ‘carteira de identidade’ com o nome do mascote e da pessoa que o interpretou, bem como o ano em que participou. Assim como, um chaveiro do personagem e um pim comemorativo da festa. No total, foram 13 pessoas que incorporaram o mascote nestas 30 edições da Schützenfest. Wilson Bruch foi o primeiro, em 1989.

A condecoração aconteceu no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos, antecedendo a Escolha da Rainha da 31ª Schützenfest. As ex-rainhas da Schützenfest receberam uma comenda, com o nome de cada uma e o ano em que participaram do reinado, além de um pim e flores. A primeira rainha foi Sonéia Hornburg.

Ex-rainhas da Schützenfest receberam comenda | Foto PMJS/Divulgação

 

Veja vídeo com os melhores momentos da 30ª Schützenfest:

https://www.youtube.com/watch?v=rrHZUThhsMA&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0f3uP3fCuF7VfcNYrnDX6sD2hfnN2EZ5l45vk0IlXrYJc8gFE9AUvXo4c

VEJA MAIS:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.