O último fim de semana da 30ª Schützenfest chega cercado pela possibilidade da quebra de recorde de público. E para ultrapassar os 91.238 visitantes da edição passada, a Comissão Central Organizadora (CCO) vai brindar a população com ótimas bandas, apresentações culturais, chope artesanal e um show de luzes e cores no encerramento.

O diretor cultural da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, ressalta que o sucesso desta edição passa pelo brilhantismo das sociedades e pelo acompanhamento da comunidade jaraguaense.

"Vejo que a cada dia angariamos mais público e com perfil diferente. E as sociedades têm feito um trabalho lindo, principalmente nos desfiles", relata.

As atrações musicais estão recheadas para este fim de semana, serão 11 bandas colocando o público para dançar nos últimos dois dias de festa. No sábado (17), as bandas Mensagem, Musikanten e Estrela de Ouro comandam o fim da tarde e início da noite. E novamente as bandas Verde Vale e Vox 3 se apresentam madrugada a dentro.

Já no domingo (18), a primeira atração musical será logo às 11 horas, com a Die Tal Buben. Na sequência, entram no palco as bandas Melodia e D'Fibes. E a partir das 16 horas, as principais bandas da Schützenfest começam seu show - a Pedra no Rim, no pavilhão B, e a Bavária, no pavilhão A. Já com tom de despedida, a Adler's Band vem para o Parque de Eventos, às 18 horas.

Desfile, apresentações e premiação

A partir das 10 horas deste domingo (18), a rua Walter Marquardt será palco de muitas cores, alegria e integração entre as sociedades e o público. Cerca de cinco mil pessoas devem acompanhar o segundo desfile da Festa dos Atiradoras, que vai contar com oito sociedades. O evento costuma atrair um grande público para almoçar no Restaurante típico, que custa R$ 40.

Lopes relata que mais uma vez deve haver presença maciça das crianças no desfile, já que as sociedades buscam inseri-las neste ambiente desde cedo.

"Elas são as responsáveis por passar adiante a tradição, por isso é necessário esse trabalho que as sociedades fazem com as crianças", enfatiza.

Como forma de resgatar a cultura germânica, os grupos folclóricos se tornam uma boa opção para os visitantes, com apresentação em várias idades. Serão três no sábado e mais três no domingo - contando com a participação de um grupo de Rio Negrinho.

Na última atração da 30ª Schützenfest, serão conhecidos os vencedores da competição de tiro realizada entre as sociedades ligadas à ACSTVI (Associação de Clubes e Sociedade de Tiro do Vale do Itapocú) - com premiação para os três primeiros lugares da carabina ar-seta juvenil e adulto, carabina ar-chumbinho juvenil e adulto e carabina 22 adulto, nas categorias masculino e feminino, além da coroação do Rei e Rainha dos Atiradores.

E depois da coroação das majestades do tiro, será a hora de dizer um "até logo" ao público que lotou o Parque Municipal de Eventos desde o dia 9. O tradicional encerramento, programado para as 21 horas, no pavilhão A, é um momento que mescla os sentimentos dos visitantes, com a alegria de fazer parte da Festa dos Atiradores e a tristeza pelo evento estar chegando ao fim.

Veja vídeo com os melhores momentos da 30ª Schützenfest:

&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0f3uP3fCuF7VfcNYrnDX6sD2hfnN2EZ5l45vk0IlXrYJc8gFE9AUvXo4c

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?