Tem beleza, alegria, educação, simpatia, dança, pontaria e, claro, muita emoção. Todos esses ingredientes juntos formam a base de uma princesa ou de uma rainha da maior festa de atiradores do Brasil, a Schützenfest.
Já ouviu aquele ditado “quem vê close, não vê corre”? Pois é exatamente isso o que acontece nos bastidores dessa tradicional festa alemã. Afinal, deixar toda a realeza com a beleza impecável e pronta para durar a noite toda não é trabalho fácil.
Quem responde pela beleza de todas essas beldades é Jeferson Eduardo, mais conhecido como Dudu Fernandes, um dos beauty stylists mais famosos e disputados de Jaraguá do Sul.
Com 17 anos de carreira, Dudu tem um currículo que o precede, o que lhe rendeu essa enorme responsabilidade: não só deixar as princesas e rainhas prontas para a festa, mas mantê-las prontas para o clique durante todo o evento.
Dudu conta que esse é o terceiro ano consecutivo que ele assume essa responsabilidade. Mas, antes, sonhou muito com esse momento.
“Tudo me encanta na Schützenfest. Sou apaixonado pela festa e pelas majestades. Desde meus 16 anos que sonhava em estar envolvido com a produção delas, e agora, após fazer muita produção de rainhas de sociedades, com 32 anos realizo esse trabalho já há três anos”.
- Fotos: Emoção marca a escolha das majestades da 35ª Schützenfest
- Governador vai participar da Schützenfest em Jaraguá do Sul
- Segurança é prioridade para população curtir a Schützenfest
E quanto a emoção toma a conta e transborda em lágrimas? E quando tem aquela dança que pode bagunçar o penteado? Dudu tem que pensar em todos esses pormenores, para que tudo fique perfeito durante todo o tempo de permanência das princesas na festa.
“Cada majestade leva, em média de 1h30 a 2h para ficar pronta, incluindo cabelo e maquiagem”, conta o profissional. Para dar conta de tudo isso, ele tem uma equipe de suporte, com três maquiadores e quatro penteadistas.
Agora, após três anos no posto e ao final de mais uma edição da festa, o profissional faz um balanço do trabalho, que é corrido, porém, extremamente recompensador. E se há beleza de sobra, também existe muita estratégia para tudo estar perfeito.
“Meu maior desafio como profissional é sempre buscar inovações e trazer material de altíssima qualidade. Na festa, as majestades andam, dançam, fazem fotos, tem que contar com suor, com garoa… Minha preocupação é com a qualidade da produção em si, para aguentar todo o tempo”.
Dudu conta que, para driblar essas e outras situações que acontecem pelos bastidores e que ninguém vê, ele sempre tem algo no bolso para ajudar em algum imprevisto, como um grampo ou um gloss. Algo que pode ser simples, mas que, nas mãos de um artista, se transforma em um instrumento para voltar a fazer uma majestade brilhar!