Fotógrafo de Jaraguá do Sul tem fotos selecionadas pela Vogue Itália

Por: Elissandro Sutil

17/12/2018 - 11:12 - Atualizada em: 17/12/2018 - 11:28

Não é de hoje que os talentos de Jaraguá do Sul conquistam o Brasil e o mundo. Daqui saíram estrelas como o Filipe Luís, jogador de futebol que integrou a seleção da copa desse ano, Jessica Jung, modelo que fez comerciais de marcas famosas e outros grandes nomes.

Agora, um fotógrafo jaraguaense dá os primeiros passos rumo ao reconhecimento internacional e ele já começou muito bem: sendo notado pela Vogue da Itália, um dos maiores nomes do mercado editorial de moda.

O fotógrafo Matheus Ern teve dois trabalhos selecionados para integrar o banco de imagens da revista italiana. As fotos podem ser utilizadas livremente pela publicação nas revistas e outros materiais de divulgação.

Uma das imagens selecionadas | Foto Matheus Ern

Para incentivar os novos talentos, a Vogue Itália possui uma plataforma onde fotógrafos do mundo todo podem encaminhar seus cliques. Porém, as fotos passam por uma rigorosa avaliação antes de serem selecionadas para compor o acervo da revista.

Segundo a revista, o PhotoVogue está aberto a todos os tipos de fotografia: retratos, foto-reportagem, ensaios de moda, fotografia de rua e mais. A plataforma serve como um vitrine que pode render também a participação em exposições internacionais.

Essa foi a primeira vez em que Matheus submeteu seu trabalho para aprovação da revista. “Eu nunca tinha mandado nada e você só pode enviar duas fotos por vez”, conta. “Foi uma surpresa ver que as duas imagens foram selecionadas logo de cara”, comemora.

A segunda foto selecionada | Foto Matheus Ern

Matheus, que cursa fotografia em uma universidade de Joinville, já atua na área trabalhando na cobertura de festas e eventos e realizando ensaios por encomenda.

A seleção renovou a paixão dele pela arte de fotografar. “Sei que poucos veteranos tiveram fotos selecionadas e eu estou no meu segundo ano da faculdade e consegui”, comenta. “Fiquei bem motivado”, garante.

Você pode acessar o perfil do Matheus no acervo da Vogue Itália aqui. Acompanhe os trabalhos dele no Instagram clicando aqui.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?