Jaraguaense Filipe Luís é convocado para Copa do Mundo

Filipe Luís bateu na trave duas vezes, mas finalmente conseguiu realizar seu sonho de criança | Foto Divulgação

Por: Gustavo Luzzani

14/05/2018 - 15:05 - Atualizada em: 14/05/2018 - 16:15

A semana começou com uma grande notícia para os jaraguaenses. Nesta segunda-feira (14), o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia. E o jaraguaense Filipe Luís está na lista!

No dia 16 de março, o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid (ESP) teve uma fratura de perônio na perna esquerda em uma partida pela Liga Europa, dificultando o sonho de ser chamado para o primeiro Mundial. Mas, a recuperação de Filipe Luís foi excelente e 45 dias depois ele já estava de volta aos gramados.

A concorrência era grande pela reserva do titular absoluto da posição, Marcelo. Alex Sandro vinha jogando em alto nível pela Juventus e poderia roubar a vaga do jaraguaense.

Lesão sofrida em março quase tirou Filipe Luís da Copa do Mundo | Foto Divulgação

Esta foi a terceira tentativa de Filipe em ir a Copa do Mundo. Em 2010, na Alemanha, ele ficou de fora por uma fratura no tornozelo – ainda jogava pelo Deportivo La Coruña (ESP). Já em 2014, o ex-técnico Felipão optou em levar Maxwell, do PSG (FRA), deixando o jaraguaense na lista de reserva.

Nos últimos tempos, o lateral ganhou a atenção de Tite e chegou a ser capitão de uma partida pelas eliminatórias da Copa, no dia 11 de outubro de 2016, contra a Venezuela.

Dúvidas

Tite ainda tinha algumas dúvidas para a convocação da seleção brasileira. A principal delas era na lateral-direita. Após a lesão do titular da posição, Daniel Alves, o treinador resolvei escalar Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City-ING.

Para a terceira opção no gol, Cássio, também do Corinthians, foi chamado. Para a incógnita na zaga, Tite convocou o zagueiro do Grêmio, Pedro Gerolmel. Fred, no meio e Taison, no ataque, também foram chamados.

Lista de convocados para a Copa

Goleiros
Alisson (Roma) Cássio (Corinthians) Ederson (Manchester City)

Defensores
Danilo (Manchester City) Pedro Geromel (Grêmio) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Marcelo (Real Madrid) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Fagner (Corinthians) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas
Casmiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Willian (Chelsea)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus) Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City) Neymar (PSG) Taison (Shakhtar Donetsk)