Festival Isnard Azevedo volta à cena cultural de Florianópolis

O lançamento foi realizado no teatro da Ubro e contou com a presença de vários segmentos culturais | Foto Cristiano Andujar/Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:11

No período de 15 a 22 de setembro de 2018 a Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes estará realizando o Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo.

Tendo como foco a ampliação do acesso da população à arte teatral, o Festival está de volta e contará com 89 sessões teatrais gratuitas de espetáculos de teatro adulto, infantojuvenil e de Teatro de Rua em 31 espaços da cidade e deve atrair mais de 30 mil espectadores.

Leia mais: Padre Marcelo Rossi fará lançamento do se novo livro na Grande Florianópolis

Foto Cristiano Andujar/Divulgação/PMF

No mesmo evento foi lançado o edital para o fundo cultural, criado pela Lei Nº 8478/2010, vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes é destinado ao financiamento direto a projetos culturais apresentados por pessoas físicas e pessoas jurídicas através seleção pública de projetos por meio do Edital de Apoio às Culturas 2018.

Considerando as demandas surgidas nas Conferências Municipais de Cultura e nos Fóruns de discussão, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis lançará o Edital ainda neste semestre de 2018, sendo que será voltado para Formação e pesquisa; Produção e difusão; e, Projetos direcionados para os 270 anos de comemoração de Cultura Açoriana.

Seu objetivo está em financiar 100% (cem por cento) do valor pleiteado de cada projeto aprovado, conforme o Edital, visando o fomento e o estímulo a programas e produções de natureza artística e cultural no município de Florianópolis.

Os projetos encaminhados ao Edital serão avaliados por comissões julgadoras específicas, formadas por membros de reconhecida competência e atuação, que avaliarão os projetos qualificados e listarão por ordem de classificação.

O proponente do projeto inscrito deverá comprovar 03 (três) anos de domicílio em Florianópolis e será concedido apoio financeiro pelo Fundo a um projeto por empreendedor.

* Com informações da Fundação Franklin Cascaes

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?