A partir desta quarta-feira (3), a cidade mais alemã do Brasil vai se tornar o destino ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cozinha germânica. O Festival Gastronômico de Pomerode promete fazer uma viagem pelos sabores da Alemanha, trazendo pratos e ingredientes de diferentes regiões do país, em preparos que vão além do comum.

No total, serão 12 restaurantes participantes, cada um oferecendo um prato principal na temática da programação. Para a criação das receitas, foram mais de seis meses de pesquisa e estudos, com o intuito de destacar o que cada estado tem de mais tradicional. No local, ainda haverá a venda de cucas, pães de forno, embutidos, doces e artesanatos, todos feitos na cidade.

Foto Daniel Zimmermann

O evento ocorre até o dia 21 de julho, de segunda a quarta-feira, das 18h às 23h, de quinta-feira a sábado, das 18h à 0h, aos domingos, das 10h às 15h, na avenida 21 de Janeiro, 2.700, no Centro. O valor do ingresso é R$ 10.

Confira as novidades da edição deste ano.

--

Lançamentos de inverno

A Nugali, marca pomerodense de chocolates premiada internacionalmente, aproveitará a programação para apresentar suas novidades de inverno. Os destaques são os fondues. Nas versões ao leite e amargo, que também é vegano, eles poderão ser degustados durante o evento ou até mesmo levados para casa. Pastilhas de chocolate quente e de cappuccino também estão entre os lançamentos da marca.

Drinks são novidades

Para acompanhar os preparos, os visitantes poderão degustar coquetéis especiais. A carta de drinks, criada pelo bartender Gabriel Saragó, trará clássicos da mixologia e receitas inspiradas na gastronomia germânica. Além disso, o tradicional Glühwein – vinho quente alemão – também estará disponível.

Cerveja com café

Entre os lançamentos desta edição do Festival Gastronômico de Pomerode (SC) está a Porter Café, da Schornstein. A cerveja, no estilo Robust Porter, tem adição do grão tipo Catuaí Vermelho, da Fazenda Vale do Sol, localizada na Alta Mogiana Mineira, uma das principais regiões produtoras do grão. O rótulo é uma parceria da cervejaria com o sommelier Douglas Merlo, que também é mestre em torra de café.

Cozinha Show Mueller

Durante a programação, o público poderá prestigiar apresentações de profissionais em um espaço exclusivo. Chefs regionais e cozinheiros conhecidos nacionalmente já estão confirmados na Cozinha Show Mueller. Michele Crispim, vencedora do Masterchef Brasil 4, é um dos destaques. Ela se apresenta nesta quinta-feira (4), às 19h45min, com a receita de uma sobremesa típica alemã. Para participar das ações, não é necessário se inscrever e não há cobrança de ingresso.

Quer receber as notícias no WhatsApp?