Festival de cinema francês online disponibiliza de graça 50 filmes com legendas em português

Por: Elissandro Sutil

08/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 08/05/2020 - 15:20

Cada vez mais outros países têm se destacado no universo cinematográfico, como é o caso da Coreia do Sul, que levou o prêmio de melhor filme no Oscar deste ano e, da Espanha, que tem recebido muitos elogios por filmes que trazem criticas sociais em seu enredo.

É sempre bom sair um pouco do padrão de produções hollywoodianas e que tal se desta vez você desse essa “chance” para o cinema francês?

O Festival Varilux está disponibilizando 50 longas-metragens gratuitamente; e todos eles possuem legendas em português.

As obras fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês e agora, por iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, os filmes ficarão disponíveis para todos até o dia 27 de agosto.

 

 

Entre os gêneros apresentados estão: comédias, dramas, suspenses, filmes históricos, fantásticos e infantis.

Ao acessar a página do Festival Varilux em Casa, você encontra todos os 50 títulos, a maior parte já está disponível para assistir e os demais devem estar disponíveis em breve.

Ao clicar no filme desejado, o usuário é encaminhado para a plataforma na qual a produção está inserida. Na primeira vez em que for utilizar o site é necessário criar uma conta e nas demais, basta fazer o login.

Agora é só preparar a pipoca e relaxar! Vai que você descobre a paixão por um novo idioma?

Fonte: Destak

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul