Festas da Cachaça e da Banana, em Luiz Alves, terão ingresso solidário

Foto Casa de Doda

Por: Giulia Venutti

10/07/2019 - 15:07 - Atualizada em: 10/07/2019 - 15:21

A cidade de Luiz Alves é reconhecida nacionalmente pela variedade e qualidade de suas cachaças artesanais. Se você ainda não teve a oportunidade de experimentá-las ou pretende degustá-las novamente, calma que julho é o mês ideal para matar o seu desejo!

Entre os dias 18 e 21, será realizada a 30ª edição da tradicional Festa Nacional da Cachaça (Fenaca), com a presença das famosas e premiadas cachaças luizalvenses. Paralelamente ao evento, também ocorrerá 28ª Festa da Banana.

Para este ano, as festas reservam uma grande novidade: o ingresso solidário, ou seja, durante a realização dos eventos, não haverá a cobrança de um valor fixo de entrada. Na ocasião, os visitantes poderão colaborar espontaneamente com qualquer quantia em dinheiro. Os recursos arrecadados serão revertidos para o Hospital de Luiz Alves.

A abertura oficial das festas será realizada no dia 18, às 19 horas, no Parque da Fenaca. Até o dia 21, haverá exposição e degustação de cachaças, parque infantil, praça de alimentação com receitas à base de banana e shows musicais, com destaque para Teodoro e Sampaio, Tchê Garotos e a dupla João Gustavo e Murilo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?