Encerra no sábado (24), em Jaraguá do Sul, o 21º Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc). Considerado o maior festival-escola de música erudita da América Latina, a edição deste ano teve início no dia 11 de janeiro, reunindo cerca de 600 alunos de quase todos os estados brasileiros e de 21 países, para duas semanas de aprendizado e muita música com professores das mais renomadas orquestras do mundo. Até seu encerramento, no sábado à noite, terão sido apresentados 200 concertos gratuitos realizados no Centro Cultural Scar e em diversos outros espaços da cidade.
Um dos destaques desta reta final de Femusc é a apresentação da ópera Onheama, de João Guilherme Ripper. “Estamos indo para o nosso último fim de semana e nesta sexta-feira à noite será apresentada a nossa primeira ópera brasileira, sobre uma lenda amazônica. No sábado pela manhã, às 10h, temos mais uma vez os Concertos para as Famílias com o Zoológico Musical, seguido pela Orquestra Sinfônica Não Identificada, apresentando suas aventuras pela galáxia. E já no sábado à noite, às 20h30, a nossa despedida do Femusc 2026, no grande teatro da Scar. Nos vemos lá!”, convida o maestro Alex Klein.
Na noite desta sexta (23), às 19h, a Banda Sinfônica do Femusc se apresenta ao ar livre na Praça Ângelo Piazera. A programação completa desta sexta e sábado pode ser conferida em femusc.com.br/programacao
Homenagem à memória de Arthur Moreira Lima marca Grandes Concertos do Femusc
