Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Feira de artesanato dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul acontece durante o fim de semana

Foto Dielin da Silva / OCP News

Por: Elissandro Sutil

06/12/2019 - 09:12 - Atualizada em: 06/12/2019 - 10:17

Os Clubes de Mães de Jaraguá do Sul produzem diversos tipos de artesanato. Os produtos fizeram o maior sucesso na 3ª edição da Osterpark que aconteceu este ano e agora, as mulheres se propuseram a vender artigos de natal.

A Feira de Artesanato dos Clubes de Mães começou nesta quinta-feira (5) e vai até a próxima terça-feira (10). O evento acontece no Supermercado Giassi, das 8h às 22h, inclusive no domingo (8).

As participantes vão fazer uma escala, para sempre ter pelo menos três pessoas atendendo os clientes que visitarem a feira.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

 

 

Logo na porta de entrada do empreendimento, você vai se deparar com todos os tipos de artigos de decoração natalina, um mais lindo que o outro e todos produzidos pelas mãos das associadas aos clubes. “Este é o critério da associação para participar da feira”, explica Katia C. S. Rueckert.

“Mesmo tendo algo industrializado é preciso transformá-lo para ter o toque artesanal da mãe que vai expor”, acrescenta a assessora de comunicação do grupo.

Foto Dielin da Silva / OCP News

Ao todo, 26 mães contribuíram para o evento. Cada uma leva uma parte dos objetos que produz, sejam ursinhos de pelúcia, toalhas bordadas, tapetes, artigos de decoração, objetos natalinos, tiaras ou presilhas para cabelo. O pagamento pode ser feito tanto em dinheiro como no cartão.

Os itens são divididos por categoria e não por artesã, assim, facilita para os visitantes, todas vendem os produtos umas das outras. “É uma por todas e todas por uma”, brinca Katia.

Foto Dielin da Silva / OCP News

Parte do valor arrecadado vai para a Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, para cobrir despesas do grupo (cerca de 12% das vendas), mas a maior parte vai para as mulheres que tiveram seus produtos comprados.

Participe da feira, os itens são lindos e podem além de decorar sua casa, ser uma ótima opção de presente para as festas de fim de ano.

Serviço

  • O que: Feira de Artesanatos dos Cubes de Mães de Jaraguá do Sul;
  • Quando: de 5 a 10 de dezembro;
  • Onde: Supermercado Giassi;
  • Quanto: Entrada gratuita.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP