Emoção! Jaraguá Futsal vence o Sorocaba de virada na Arena Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

05/05/2017 - 09:05 - Atualizada em: 05/05/2017 - 14:27

Em breve publicaremos aqui o vídeo com os gols da partida! 😀

Texto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Saiu a primeira vitória do Jaraguá Futsal na Liga Nacional 2017. E ela veio repleta de muita emoção. Na noite desta quinta-feira (4), o aurinegro saiu na frente do placar e viu o Sorocaba virar o marcador ainda no primeiro tempo. Mas com uma grande atuação na etapa final e empurrado pela torcida na Arena, o time jaraguaense se impôs sobre o rival e saiu de quadra com uma vitória pelo placar de 5 a 4, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Jaraguá pulou para o nono lugar da tabela de classificação, com os mesmos quatro pontos de Marreco, Carlos Barbosa, Copagril e do próprio Sorocaba. “Foi uma boa atuação. Viemos de uma derrota na Liga muito frustrante contra o Joaçaba e nos cobramos muito. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil contra o Sorocaba, mas conseguimos estes três pontos que eram muito importantes para nós”, disse William, eleito o jogador destaque do jogo.

Jaraguá-Futsal-x-Sorocaba-Liga-Nacional-2017-2

“Precisávamos dessa vitória e o Jaraguá tem sua casa como grande força, com a torcida para dar um combustível a mais. Então é uma vitória para dar ainda mais confiança para um grupo que é muito bom. Jaraguá sempre entra para brigar por título e não será diferente. Sabemos que a caminhada é muito longa e difícil, mas com humildade e sabendo das nossas limitações vamos criar dificuldades aos adversários na competição”, destacou o ala Oitomeia.

O time da casa atuou bem e se segurou o placar do jogo até o fim da, contando com boas defesas de Tatá. Restando apenas um segundo, o aurinegro cometeu a sexta falta coletiva. Hulk e Tatá defenderem as duas primeiras cobranças, mas o árbitro mandou voltar, alegando que ambos se adiantaram. Na terceira, Rodrigo descontou, mas nada que evitasse a vitória do Jaraguá: 5 a 4!

Gols do Jaraguá: Yuri, Daniel (2x), William e Márcio
Gols do Sorocaba: Rocha, Rodrigo e Arthur

Agora, o aurinegro volta a atuar na Liga somente no dia 26 de maio, contra a Assoeva, novamente na Arena. Antes, a equipe entra em quadra pelo Estadual, no dia 13, quando recebe o Joaçaba em casa, equipe que venceu os jaraguaenses por 4 a 1 na Liga, pela segunda rodada, em plena Arena.