Ok, Os Replicantes são velhos (mesmo) conhecidos do público do Norte catarinense. Já tocaram tantas vezes na região que é difícil fazer as contas – o que, afinal, só mostra o quanto a banda é adorada por estes lados. Mas quem enjoa, quem resiste ao rock sobrevivente, divertido e ao mesmo tempo combativo destes gaúchos que há 35 anos fazem valer a “festa punk”?

Pois eis o quarteto aí novamente, dizendo “presente” em Jaraguá do Sul neste domingo (14). Eles encabeçam um mini-festival no Pirata Rock Bar que começa às 16h e terá ainda as bandas Fuck Hand, Cadaveric Hotel e Poluição Sonora. Os ingressos antecipados custam R$ 25.

Acontece que, desta vez, Os Replicantes trazem boas novas, sob o nome “Libertà!”. Este é o título do primeiro disco de estúdio do grupo em oito anos, lançado em março. São 11 faixas que seguem à risca a cartilha punk, disparando tiros rápidos contra sociedade, instituições e ideologias, alternando seriedade e sarcasmo. São bons momentos que farão companhia a clássicos eternos como “Sandina”, “Surfista Calhorda”, “Festa Punk” e por aí a fora.