Diversão para a família: Circo Portugal Internacional chega a Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/10/2016 - 12:10 - Atualizada em: 20/10/2016 - 13:11

Palhaços, trapezistas, ilusionistas e contorcionistas. A chegada de um circo em uma cidade costuma alegrar os ânimos de todas as crianças. E por aqui não será diferente, já que chegou nesta semana em Jaraguá do Sul um circo que promete atrair e envolver todos os públicos da região com espetáculos que fogem do tradicional.

O Circo Portugal Internacional já montou a mega estrutura, com capacidade para duas mil pessoas, no terreno ao lado do Posto Behling, e a grande estreia está marcada para quinta-feira (20), às 20h.

O Circo Portugal Internacional retornou ao Brasil depois de passar mais de um ano no Uruguai e oito meses na Argentina. Nesta temporada, o Circo Portugal já passou pelo Rio Grande do Sul e por duas cidades catarinenses, Rio do Sul e Lages. A promessa é de permanecer em Jaraguá do Sul por 20 dias e seguir viagem para o Paraná e São Paulo.

O gerente geral, Luis Carlos Pimentel, faz parte da quinta geração que comanda o circo, que é original da cidade de Braga, Portugal. Foi em 1951 que a estrutura veio para o Brasil e trouxe apresentações nunca vistas. Segundo Pimentel, Jaraguá do Sul está prestes a presenciar um show de qualidade inédita. “A nossa principal atração é o gorila de nove metros de altura, trazido dos Estados Unidos, que é uma réplica do gorila do filme King Kong”, afirmou Pimentel. Segundo ele, todos os movimentos são pneumáticos, o que reforça ainda mais o realismo na atração. “Como os movimentos não são feitos com cordas, a impressão é de que realmente temos um gorila no picadeiro”, disse Pimentel.

circo-portugal-2

Além do gorila, o Homem Bala, as Águas Dançantes de Paris e o Globo da Morte são outros números muito aguardados pelo público. “O Trasformers é uma das atrações que mais animam os espectadores. É quando um Camaro amarelo se transforma em um robô com mais de seis metros de altura”, adiantou. Segundo o gerente, Jaraguá do Sul foi escolhida como um dos destinos da atração devido à qualidade de vida da cidade. “Além disso, o nosso grupo sentiu a necessidade de vir para cá, já que faz muito tempo que Jaraguá não recebe um circo com a qualidade que o nosso oferece”, explicou.

Cada apresentação possui duração de duas horas. Diariamente os shows acontecem às 20h e nos feriados e fins de semana também são realizadas sessões às 15h e às 17h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do circo durante todo o dia e custam a partir de R$15 para crianças e R$30 para adultos.

Foto capa: Divulgação
Fonte: OCP/Gabriela Kugelmeier