4 dicas gastronômicas para experimentar neste fim de semana na região

Foto Divulgação/Palas Cozinha

Por: Elissandro Sutil

14/02/2016 - 11:02 - Atualizada em: 14/02/2019 - 13:23

A cena gastronômica de Jaraguá e região é muito vasta. Por isso, a gente propõe um desafio: que tal experimentar algo diferente todo dia? Bom, provavelmente vai levar um certo tempo para acabar.

Mas, se estiver disposto a fazer isso, nós podemos ajudar. Separamos quatro recomendações para você começar este desafio, se liga ai!

1. Um prato adotado pelos brasileiros

Por mais que o nome soe tipicamente italiano não se tem certeza da origem da parmegiana, mas independente da origem sabe-se que o prato é uma delícia em todas as suas variações.

E falando em variações, o Palas Cozinha merece destaque com sua alcatra à parmegiana que junta o sabor característico da parmegiana com a maciez da carne nobre e tem como acompanhamento a deliciosa combinação do arroz com o feijão, somados com fritas e uma salada fresca.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

2. O aroma de domingo

Foto Divulgação/Restaurante Lanchonete e Pizzaria Per Tutti

Se os dias da semana tivessem um sabor ou um aroma, o de domingo seria de frango assado. Existe uma grande atmosfera familiar, tradicional e aconchegante em volta deste prato. Mas o que poucos sabem é a diferença que um pouco de paciência faz no resultado final.

Antes ir ao forno, o frango precisa descansar um pouco, pois se for exposto calor do forno imediatamente pode causar um choque térmico e queimá-lo. E logo depois de assado também precisa de descanso para dar tempo aos líquidos presentes nas costas descerem até o peito deixando o tenro e suculento.

Neste domingo (17), em Jaraguá o sabor de domingo é em homenagem ao Padre Aloísio Boing. O restaurante Per Tutti, está promovendo um evento em seu estabelecimento, comemorando as missas de beatificação do vigário, e um dos pratos do cardápio do evento é o seu frango assado feito com estas e muitas outras técnicas para garantir a perfeição, desde a coloração até o sabor e a textura.

Onde Encontrar:  Per Tutti na rua Pioneiro Luiz Sarti, 1497, bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul. Telefone: 3276-0180

3. Temaki Filadélfia

Foto Divulgação/Miyuki Sushi

O nome “temaki” é a junção de dois termos em japonês que basicamente narram o processo de preparação do prato. O prefixo “te” significa “mão” e o sufixo “maki” significa “enrolado”, ou seja, é um sushi feito sem a necessidade da esteira.

O Miyuki Sushi é fiel a este processo ainda mais artesanal de preparação com o seu Temaki Filadélfia feito com pedaços de salmão fresco, um saboroso cream cheese e salpicado com sementes de gergelim.

Onde Encontrar: Miyuki Sushi na rua Henrique Friedeman, 116 no Centro de Guaramirim. Telefone: 33719944

4. Sabor italiano em casa

Foto Divulgação/ Sabottiere

Especializada em cozinha Italiana, a Sabottiere não aposta no delivery convencional, mas em alimentos congelados que podem ser facilmente preparados em casa, sem abrir mão do sabor.

Um prato que merece uma atenção especial é a lasanha clássica recheada com molho bolonhesa, que tem somado a este sabor clássico molho bechamel, requeijão e também queijo mussarela.

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!