Imagine que você, fã de Sandy e Junior, mora ou está passando férias em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, e vê um ônibus da turnê da dupla na cidade. O "turu turu" já começaria a bater mais forte, imaginando que os ídolos estariam pertinho de você, né?

E essa história aconteceu mesmo, no fim de 2006, quando a família e amigos da dentista Bruna Moreno desembarcaram na cidade bordo do ônibus da turnê de um dos discos de Sandy e Junior, de acordo com o jornal Extra.

 

 

A família da dentista tinha uma empresa de ônibus que fornecia transporte para diversos artistas, inclusive para a dupla dos irmãos e, por isso, vieram de São Paulo a São Francisco com o ônibus da turnê, contou a própria Bruna ao jornal Extra.

Segundo a publicação, eles só queriam passear, mas no caminho perceberam que estavam chamando atenção demais na cidade. Em qualquer lugar aonde iam, as pessoas paravam perto do ônibus para acenar e tentar descobrir se Sandy e Junior estavam mesmo na cidade.

O ônibus da turnê que trouxe a família de São Paulo a São Francisco do Sul, em 2006 | Foto: Arquivo pessoal/Bruna Moreno

O "burburinho" começou assim que eles chegaram ao hotel em que passariam o final de ano. As pessoas começaram a ligar para o estabelecimento, questionando se teria um show da dupla ou se Sandy e Junior estavam de férias em São Francisco do Sul.

No começo, a família desmentiu todos os boatos e negou que a dupla estivesse por lá.

Durante os cinco dias de estadia da família na cidade, o hotel recebeu dezenas de ligações, de fã-clubes, curiosos, imprensas, fãs... Até hóspedes queriam saber se a dupla faria o show da virada do ano no hotel, ou então queriam um autógrafo da dupla.

No auge do boato, a família saiu do hotel e se deparou com cerca de 200 fãs na porta. "Era muita gente perto do ônibus, a gente se assustou com a quantidade de pessoas. E olha que desmentimos todos os dias que Sandy e Junior estavam lá", contou Bruna ao jornal Extra.

Os "fakes" de Sandy e Junior

Mas, em um grupo (entre família e amigos, eles estavam em 25 pessoas), sempre tem alguém que gosta de uma boa brincadeira.

"Meu tio Fábio era o mais engraçado do grupo. Ao ver aquelas pessoas todas, ele simplesmente jogou o casaco por cima da cabeça da minha prima mais velha, que devia ter uns 14 anos, e eles saíram correndo do hotel até o ônibus", contou Bruna ao Extra. "Pronto! Todo mundo pirou! E olha que criança tem imaginação..."

Nesse momento, a família se transformou no próprio staff da turnê com direito a dançarinos, equipe, seguranças e os próprios Sandy e Junior.

O primo mais novo virou o Junior e a prima adolescente manteve o papel de Sandy. Da janela do quarto, os dois, meio disfarçados, acenavam para a população, que passava curiosa querendo ver os irmãos que fazem sucesso em todo o país.

Os adultos, mentores da ideia, começaram a usar terno e óculos escuros, no estilo guarda-costas.

 

 

A coisa virou um frenesi total. Quando eles perceberam, toda a cidade falava nisso. Eram muitos "turu turu" batendo mais forte!

"Aquilo foi tomando uma proporção muito grande. Ficamos cinco dias circulando e causando... Até o fim da viagem sustentamos tudo isso. E todo mundo acreditou", disse Bruna.

No final, a família terminou os dias de hospedagem e o ônibus foi embora da cidade.

Sempre fãs

A jovem, super fã da dupla, lembra com carinho da história. "Nós éramos fãs. Todo mundo era, na verdade. Meu pai era muito amigo do empresário deles. Íamos aos shows... Ficou só a saudade dessa viagem maravilhosa. Até hoje a gente lembra e cai na gargalhada", contou ao jornal Extra.

A jovem dentista, hoje com 25 anos, vai ao próximo show da turnê "Nossa História", comemorativa aos 30 anos de carreira da dupla de irmãos. O show ocorre neste sábado (31), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger