Cursos online ensinam como fazer e manter uma horta caseira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/08/2016 - 11:08 - Atualizada em: 03/08/2016 - 11:45

Fazer um molho ao pesto com o manjericão que pegou direto do pé. Consumir legumes e verduras como alface, rúcula e abobrinha, sem agrotóxicos e sem ter que desembolsar um tostão para se alimentar bem. Essa é a proposta do Curso de Horta do Borellistudio, no Youtube, e do Como Fazer uma Horta, do Minicursos Acessa SP.

Curso de Horta

Dividido em dez módulos, o workshop do Borellistudio te introduz a horta orgânica na primeira aula, fala sobre como adubar o solo na segunda e em seguida ensina a forma correta de plantar (terceira e quarta aulas).

horta caseira 2

Você ainda pode entender, nas lições seguintes, mais sobre as culturas de plantio, sobre como fazer sua horta em vasos e como combater pragas e doenças. A aula 10, última, fala sobre a colheita. O curso é em espanhol, mas aí é só ativar as legendas no vídeo.

Acesse aqui esse link para ter acesso a todos os módulos.

Minicursos Acessa SP

Dividido em quatro módulos, a primeira aula do workshop fala sobre a importância das hortas comunitárias e explica como cultivar as hortaliças em diferentes locais, como pneus e caixas vazias de leite longa vida, caso não tenha espaço e nem luz para plantar diretamente na terra.

horta caseira 3

Na segunda aula você aprende sobre as condições ideais para que a horta floresça, quando usar sementes ou mudas e de quais ferramentas precisará. As duas últimas aulas abordam a melhor forma de arquitetar a sua horta, ou seja, que hortaliças você pode escolher para ter uma colheita satisfatória, dependendo do ambiente e como controlar doenças e pragas, para que as plantas se desenvolvam bem.

Acesse aqui para começar.

Fotos: Divulgação
Fonte: Hypeness