Conheça cinco castelos incríveis que você pode visitar em Santa Catarina

Foto: Reprodução/Facebook.

Por: Elissandro Sutil

04/08/2021 - 15:08 - Atualizada em: 07/08/2021 - 09:55

Muita gente sonha em conhecer um castelo, principalmente na Europa, onde está a maioria, mas o que muitos não sabem é que no Brasil também há inúmeros deles, inclusive em Santa Catarina.

Veja na lista cinco castelos em território barriga-verde que você pode visitar e ter uma sensação indescritível.

1 – Castelo Coradelli em Joinville

Um massoterapeuta de Joinville decidiu criar o seu próprio castelo ao longo de 20 anos. Em todo o castelo são mais de 700 metros quadrados de área construída, com 16 torres grandes e outras 32 pequenas, 21 cômodos, além de arcos e uma piscina.

Foto: CEI Doce Infância

Dentro, são quatro andares com sete salas, seis quartos, cinco banheiros e três cozinhas. Ele começou a construir o castelo dos seus sonhos em 1996 e hoje é o lugar onde vive com a família.

Foto: Google Maps

2 – Castelo Belvedere em Treze de Maio

A construção do Castelo Belvedere iniciou em 1999 e demorou 11 anos para ser concluída. O espaço tem 1.544 metros quadrados, e para ficar de pé, foram necessários 30 mil metros de pedras de granito.

Foto: Reprodução/Facebook.

Existe uma capela no seu interior onde é celebrada uma missa em latim todos os domingos às 9h.

Foto: Reprodução/Facebook.

É possível alugar as pousadas ao redor do Belvedere que possuem cozinha mobiliada, lareira, wi-fi, churrasqueira e TV.

3 – Castelo Persevere em Cocal do Sul

Inspirado no castelo de Glamis, que fica na Escócia, o castelo catarinense fica em Cocal do Sul, a 189 quilômetros da capital Florianópolis. As obras iniciaram em 1998.

Foto: Divulgação.

Com quatro andares e 20 cômodos, o castelo suporta até 200 pessoas. Ele é todo mobiliado com móveis centenários brasileiros além de ter diversas decorações vindas de países ingleses para emergir os visitantes na cultura européia.

O terreno ainda conta com a casa de uma bruxa, feita toda de madeira, separada do castelo por um lago.

Foto: Divulgação.

4 – Castelo Suíço em Blumenau

Destinado para a realização de eventos, o Castelo Suíço possui dois espaços para as confraternizações: o Salão Principal, que é um amplo espaço dividido em cinco salas conjugadas em arquitetura clássica, mesas, cadeiras de ferro brancas, louças, talheres, taças e copos, palco, som ambiente, bar, cozinha própria, banheiros, fraldário, internet e ar condicionado.

Foto: Divulgação.

E possui também o espaço Cristal, que recebe até 100 convidados e possui as mesmas coisas que o Salão Principal.

5 – Castelo Montemar em Itajaí

O Castelo Montemar também é destinado para a realização de eventos, como casamentos, Réveillon entre outros. Com estacionamento para 250 veículos e ambiente climatizado para até 300 pessoas é possível contemplar a vista de Itajaí além de todo o litoral.

Foto: Reprodução/Facebook.

Conhece algum ou mesmo ficou com vontade de conhecer algum desses castelos? Deixe nos comentários qual castelo você gostou mais!