Joinvilense constrói próprio castelo para realizar sonho de infância

Por: Elissandro Sutil

14/06/2016 - 10:06 - Atualizada em: 17/07/2018 - 15:51

Uma vida digna de rei dentro de um castelo. É isso o que o massoterapeuta Leonardo Coradelli, de 66 anos, sonha desde criança. E quem disse algum dia que sonhos não viram realidade, o morador de Joinville prova que sim, e hoje desfruta do seu reinado.

Foto: Google Maps

Foto: Google Maps

São mais de 700 metros quadrados de área construída, com 16 torres grandes e outras 32 pequenas, 21 cômodos, além de arcos e uma piscina. Dentro, são quatro andares com sete salas, seis quartos, cinco banheiros e três cozinhas. Ele começou a construir o castelo dos seus sonhos em 1996 e hoje é o lugar onde vive com a família, aqui no Norte catarinense.

Foto: CEI Doce Infância

Foto: CEI Doce Infância

Foi ele mesmo quem desenhou todo o projeto e, com a ajuda de um engenheiro, ele conseguiu colocar o castelo em pé. Ao que parece, tudo está como deveria, mas ele cuida de cada detalhe e conta que ainda não está pronto. A previsão é que a construção termine, por definitivo, em 10 anos.

Foto: CEI Doce Infância

Foto: CEI Doce Infância

Sr. Leonardo Coradelli. Foto: Reprodução/RBSTV

Sr. Leonardo Coradelli. Foto: Reprodução/RBSTV

Localizado no bairro Petrópolis, na Zona Sul da cidade, a estrutura virou ponto de referência para os moradores. No térreo, além da piscina, Coradelli construiu a própria casa, um cômodo com cozinha, área de serviço, dois quartos, três salas e um banheiro.

Se você achou que era loucura, a família dele também, mas hoje acreditam que um sonho de criança tem força. Às vezes, todos passam o domingo juntos, tomam banho de piscina e curtindo os aposentos do castelo.

Aberto para visitação
O lugar chama a atenção dos moradores e turistas sim e, para matar a curiosidade, o proprietário abre as portas do castelo pra visitação agendada. As torres, que podem ser vistas de longe, viraram ponto turístico da região. Não encontramos o número de telefone do “rei Coradelli”, mas o massoterapeuta pode ser encontrado no Google com o mesmo endereço – Rua Petrópolis, 142 -, no telefone: (47) 3043-0224. Fica a dica aí, também, para quem precisar de uma massagem para relaxar! E que tal relaxar num castelo? 😉

Veja no Google Maps