Uma delícia para mais de metro, e bota metro nisso! Nesta segunda-feira (2), Blumenau quebrou mais uma vez o recorde de maior cuca já produzida no Brasil, com 169 metros de comprimento e 1.312 quilos de peso. A nova marca foi reconhecida pelo RankBrasil, entidade que registra e homologa os recordes brasileiros.

A preparação e montagem da gigantesca cuca foi uma das ações organizadas para comemorar os 169 anos de fundação da cidade. Para a sua produção, foram utilizados 275 quilos de açúcar, 174 quilos de manteiga, 102 litros de leite, 604 ovos, 510 quilos de farinha de trigo, 200 quilos de banana e 180 recheios.

Foto Jaime Batista

O recorde anterior era de 168 metros e também pertencia ao município de Blumenau. Após a conferência pelo representante do RankBrasil, a iguaria foi cortada e distribuída para o público presente no ginásio da EBM Coronel Pedro Feddersen, na Vila Itoupava.

 

 

A promessa é de que esse recorde não vá durar muito tempo. Para ser mais preciso, ele deve permanecer por apenas 365 dias. Isto porque a expectativa é produzir uma cuca de 170 metros para o dia 2 de setembro de 2020, no próximo aniversário de Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?