Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

29/06/2017 - 08:06 - Atualizada em: 29/06/2017 - 08:24

A quinta-feira segue com o forte ar seco da semana predominando em Santa Catarina, o que fez as temperaturas baixarem nesta madrugada. Essas baixas temperaturas ajudam na formação de nevoeiros, que se dissipam conforme o sol vai aparecendo.

Ao longo do dia as temperaturas vão subindo, trazendo outra tarde com aquecimento. No Litoral, Vale do Itajaí e Norte as máximas chegam aos 28°C, no Oeste 26 e entre 22 e 24°C no Meio Oeste e também nos Planaltos.

O ar seco continua bloqueando as nuvens de chuva que já estão entre os países vizinhos e parte do Rio Grande do Sul.

Sexta com rompimento do ar seco
A sexta-feira terá mudanças no tempo. O forte ar seco perde força permitindo que uma frente fria, sistema de chuva, avance do RS pra cá.

O dia terá muitas nuvens e menos sol. Cidades próximas do RS podem ter chuva a qualquer hora. Demais regiões, ainda vão ter bons períodos de tempo seco com chance de chuva mais do meio da tarde pra noite.

Importante destacar que a chuva é mal distribuída, ou seja, vamos ter cidades com mais aumento de nuvens que chuva. As temperaturas da tarde ainda sobem só do Vale do Itajaí ao Norte.

Fim de semana mais frio!

As temperaturas vão diminuir passando novamente para o patamar de inverno. Não há previsão de frio intenso, mas pelo menos vamos ter não só as temperaturas do amanhecer baixas, mas as da tarde também deverão ficar mais próxima do que é o padrão da época do ano.

Na condição do tempo, o sábado deverá ser bem nublado com menores aberturas de sol. O litoral norte ainda poderá ter alguma instabilidade passageira. O domingo deverá ter maiores aberturas de sol, mas ainda com bastante nuvens no Norte.

sdfsdf

Assista ao vídeo com os meteorologistas da Epagri/Ciram:

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC