A semana começa com a mesma massa de ar seco que comandou o tempo no fim de semana. Assim, teremos mais um dia de sol em Santa Catarina. Apenas as áreas entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte acabam tendo uma maior presença de nuvens em alguns momentos do dia, isso porque os ventos sopram de sudeste e trazem umidade do mar do mar até essas regiões.

Não dá pra descartar uma chuvinha fraca e passageira nos momentos em que as nuvens predominarem. As temperaturas devem chegar aos 30°C nos picos da tarde.

Terça-feira de sol

Amanhã também teremos o sol aparecendo em todo Estado e a temperatura acaba até subindo um pouco mais do que na tarde de segunda-feira. A umidade do mar ainda segue avançando em direção ao Litoral e áreas próximas, mas deixando a nebulosidade um pouco mais presente em cidades entre o Sul do estado e parte da Grande Florianópolis.

Outro diferença no tempo ao longo da terça-feira, é que áreas de instabilidades devem se formar no Oeste do Paraná, e isso poderá trazer uma chuva para o nosso Oeste, com chance maior nas cidades próximas do PR e menor para as próximas do RS.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC

Foto: Divulgação