O segundo concerto da temporada 2019 da Orquestra Filarmônica Scar será ainda mais especial.

Concebido como uma grande festa para comemorar o aniversário de Jaraguá do Sul, a apresentação terá participação de duas sopranos convidadas, do Coral e Escola de Dança da Scar. Ao todo, mais de 40 cantores estarão no palco, além dos 40 músicos e 15 bailarinos.

O repertório mescla aberturas e árias de ópera, clássicos do teatro musical e música brasileira.

O intercâmbio artístico pedagógico com outras orquestras e instituições de ensino de música dessa vez traz para Jaraguá do Sul a harpista Diana Todorova, búlgara radicada em Manaus.

A participação de músicos convidados tem por objetivo trocar experiências diferentes de aprendizado e misturar culturas.

 

 

Todorova, que em janeiro participou do Femusc, também se apresenta no Concerto de Música de Câmara, no sábado às 11h30 no Pequeno Teatro.

Realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e em parceria com o Femusc, o Concerto de Aniversário terá a estreia no dia do aniversário da cidade, 25 de julho, e uma reapresentação no domingo, 28 de julho, ambas às 20h.

Depois dos dois concertos de estreia com ingressos esgotados, a expectativa é lotar novamente o Grande Teatro da Scar.

Além dos artistas locais, duas solistas convidadas, cantoras de destaque no cenário musical brasileiro e internacional, se apresentam pela primeira vez em Jaraguá do Sul: as sopranos Masami Ganev, de Florianópolis e Anna Beatriz Gomes, de São Paulo.

Serviço

  • O que: Concerto de Aniversário
  • Quando: quinta (25) e domingo (28), às 20h
  • Onde: Grande Teatro da Scar
  • Quanto: Gratuito. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural. Cerca de 70% já foram distribuídos

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger