Começa nesta sexta-feira o 2º Festival de Violão de Jaraguá do Sul

Integrando a programação do Natal 2021, começa nesta sexta-feira (3), o 2º Festival de Violão do município, que segue até o domingo (5). Neste período Jaraguá do Sul vai voltar a ser a capital do Violão no Brasil. Estão programadas apresentações de grandes violonistas brasileiros no teatro da Scar e também nos parques Via Verde e da Inovação. Sete artistas renomados vão embalar o público depois de um ano e meio de restrições em função da pandemia do Coronavírus.

A abertura, hoje, vai acontecer na Via Verde às 19h, logo depois acontecerá a apresentação ‘Guitarras In Concert’ com Daniel Sá, Felipe Coelho e Mazin Silva. Idealizador do evento, Eneas Raasch destaca que essa é uma oportunidade para a comunidade apreciar alguns dos melhores violeiros do Brasil e sem pagar ingresso.

Foto: Divulgação PMJS

“São músicos com extenso currículo trazendo para a região o que há de melhor em um momento que estamos vendo os números de Coronavírus caírem sensivelmente e que tanto precisamos de lazer”. Raasch destaca o esforço da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul na retomada do setor.

“As pessoas estão ansiosas por cultura. Serão apresentações de muita qualidade”, promete.

O Festival de Violão é uma iniciativa da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e da Abajas. A primeira edição do evento aconteceu em 2019, no Espaço Buena Eventos. Foram três dias de apresentações com público de 500 pessoas. Para este ano, a expectativa é ainda maior. “São sete artistas e teremos também apresentações ao ar livre dando a oportunidade para todos prestigiarem”, destaca Raasch.

“Arte é fundamental”

“Fizemos todo um esforço durante a pandemia para manter o setor ativo mesmo com apresentações online, mas agora podemos aos poucos voltar a realizar mais eventos. Entendemos que, da mesma forma que a atividade física é fundamental para manter a saúde física da população, a arte é essencial para manter a saúde mental do nosso povo. O 2º Festival de Violão é um evento que sobreviveu à pandemia e já integra o calendário anual da cultura jaraguaense”, diz a secretária Natália Lúcia Petry.

Ingressos:

Para as apresentações na Scar, os ingressos podem ser retirados presencialmente na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Programação:

  • Dia 3 de dezembro – sexta-feira
  • 19h: Cerimônia de Abertura na Via Verde
  • 19h30 – Guitarras In Concert com Daniel Sá (RS), Felipe Coelho (SC) e Mazin Silva (SC)

Foto: Divulgação PMJS

  • Dia 4 de dezembro – sábado 16h30 – Ronaldo Sontag (SC) no Parque da Inovação 17h30 – Daniel Murray (SC) no Parque da Inovação 20h – Guinga no Teatro da Scar

Foto: Divulgação PMJS

  • Dia 5 de dezembro – domingo 17h30 – Mazin Silva “Rock no Violão” no Parque Via Verde 19h15 – Encerramento do Festival no teatro da Scar com Fábio Zanon.

Foto: Divulgação PMJS

Realização:

  • Abajas;
  • Secretaria de Cultura Esporte e Lazer;
  • Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação PMJS

Mais informações pelo telefone (47) 98467-5301.