Em vídeo, artistas convidam para o 2º Festival de Violão de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação.

Por: Elissandro Sutil

02/12/2021 - 16:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 16:39

Começa nesta sexta-feira (3) em Jaraguá do Sul o 2º Festival de Violão. O evento vai até domingo, com apresentações gratuitas de grandes violonistas do Brasil.

Ao todo, são sete artistas renomados que vão embalar o público: Daniel Sá, Felipe Coelho, Mazin Silva, Ronaldo Sontag, Daniel Murray, Guinga e Fábio Zanon.

Eles já tocaram com os cantores mais famosos da música popular brasileira. Guinga, por exemplo, fez parcerias de sucesso com Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira. Teve suas músicas gravadas por Elis Regina, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Ivan Lins e tantos outros. Guinga sobre ao placo da Scar no sábado, às 20h. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

A abertura do Festival de Violão vai acontecer nesta sexta-feira (3), no Parque Via Verde às 19h. O ‘Guitarras In Concert’ terá participação de Daniel Sá, Felipe Coelho e Mazin Silva. Para as apresentações ao ar livre, não é necessário retirar ingresso.

Idealizador do evento, Eneas Raasch destaca que essa é uma oportunidade para a comunidade apreciar alguns dos melhores violeiros do Brasil e sem pagar ingresso.

“São músicos com extenso currículo trazendo para a região o que há de melhor em um momento que estamos vendo os números de coronavírus caírem sensivelmente e que tanto precisamos de lazer”.

O Festival de Violão é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Abajas.

Ingressos:

Para as apresentações na Scar, os ingressos podem ser retirados presencialmente na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Programação:

Dia 3 de dezembro – sexta-feira

19h – Cerimônia de abertura na Via Verde

19h30 – Guitarras In Concert com Daniel Sá (RS), Felipe Coelho (SC) e Mazin Silva (SC)

Dia 4 de dezembro – sábado

16h30 – Ronaldo Sontag (SC) no Parque da Inovação

17h30 – Daniel Murray (SC) no Parque da Inovação

20h – Guinga no Teatro da Scar

Dia 5 de dezembro – domingo

17h30 – Mazin Silva “Rock no Violão” no Parque Via Verde

19h00 – Encerramento do Festival no Teatro da Scar com Fábio Zanon.