Com ajuda de doações, moradora de Guaramirim com distrofia muscular faz tratamento na Tailândia

Por: Elissandro Sutil

06/06/2019 - 05:06 - Atualizada em: 06/06/2019 - 14:12

Depois de realizar vários eventos para arrecadar dinheiro, Juliana Amábile da Silva Rosa, de 37 anos, finalmente está em Bangkok, na Tailândia realizando um tratamento.

 

 

A moradora de Guaramirim sofre de Distrofia Muscular de Cinturas 2B, uma doença degenerativa sem cura e precisava de 180 mil reais, que seriam necessários para 25 dias de tratamento, as passagens aéreas e alimentação dela e do acompanhante, o marido Ariel Alex Rosa.

Entretanto, segundo ela, não foi necessário fazer o acompanhamento de 25 dias, bastaram apenas 18.

No dia 21 de maio, o casal chegou à Tailândia e no dia seguinte, Juliana começou o tratamento. “Estou fazendo, hidroterapia, fisioterapia, acupuntura, câmara hiperbárica e terapia transcraniana”, conta.

Entre as atividades do tratamento de Juliana, está a câmara hiperbárica | Foto Arquivo pessoal

Além disso, ela também vai receber oito bolsas de células-tronco. “Todas essas atividades são para estimular as aplicações e agilizar o efeito no corpo”, explica a guaramirense.

“As células começam a fazer efeito três meses após a aplicação e podem agir por até um ano”, acrescenta Juliana. “Cada organismo reage de uma forma, por isso ainda não sei se vou precisar voltar”, completa.

A guaramirense publicou um vídeo na página do Facebook “Juntos com Juliana” falando sobre a campanha ter encerrado antes de atingir os 180 mil reais e agradecendo a todos que ajudaram de alguma forma.

Foram realizados eventos como feijoadas, macarronadas, ações entre amigos e bingos, além da vaquinha online para que ela conseguisse fazer o tratamento. Na página do Facebook, Juliana publica atualizações constantes sobre o tratamento.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?