Confirmada para ir às telas em meados de 2019, a série de TV “City on a Hill” é uma das mais esperadas pelo público neste ano. O drama terá dez episódios e se passará, em grande parte, na cidade de Boston. O enredo terá lugar na década de 1990 e mostrará os vários problemas vividos pelas autoridades e os habitantes da cidade naquele período.

Com elenco renomado, a série terá o ator Kevin Bacon (Footloose) como protagonista. Bacon faz um agente veterano do FBI (Jackie Rohr), que formará uma aliança com um promotor público, no qual será interpretado por Aldis Hodge (Leverage).

Outros nomes importantes também estão presentes na série: Jonathan Tucker (Kingdom), Amanda Clayton (If Loving You Is Wrong), Jill Hennessy (Crossing Jordan), Lauren E. Banks (Instinct), Jere Shea (Passion), Mark O'Brien (Halt e Catch Fire), Kevin Chapman (Brotherhood) e Kevin Dunn (Veep).

Há poucos dias, City on a Hill ganhou mais um reforço para a trama. A Showtime confirmou em janeiro que a atriz Sarah Shahi (Alvo Duplo) terá um papel importante na trama. Shahi vai interpretar Rachel Behnam, uma investigadora que trabalhará em um escritório no Condado de Suffolk, Nova Iorque.

Elenco de destaque também na produção

City on a Hill também está muito bem servida por trás das câmeras. Os astros Ben Affleck e Matt Damon, parceiros de longa data, estão trabalhando como roteiristas na produção da série.

O primeiro trabalho de destaque de Damon e Affleck juntos foi em 1997, no filme Gênio Indomável, quando os dois atuaram na atração e também assinaram o roteiro do premiado longa-metragem. Pelo belíssimo trabalho nesse longa, a dupla ganhou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Roteiro Original.

Ambos são proprietários da Pearl Street Films, empresa norte-americana de produção de filmes. Fundada por eles em 2012, a produtora está trabalhando no projeto City on a Hill e foi uma das empresas que estiveram à frente de Manchester à Beira-Mar — filme que rendeu indicações ao Oscar de 2017 e que premiou Casey Affleck (irmão de Ben) com o Oscar de Melhor Ator.

Amigos há mais de três décadas, Damon e Affleck têm uma parceria que vai além das produções televisivas e cinematográficas e se estende até mesmo para eventos esportivos. Competidores de poker nas horas vagas, ambos já participaram juntos da Série Mundial de Poker (WSOP) — em um evento Texas Hold’em, modalidade mais praticada desse esporte. Vale lembrar que Damon estreou um cultuado longa da modalidade – Cartas na Mesa (Rounders, no original em inglês).

“Nós crescemos juntos ... Nós dois éramos apaixonados pela mesma coisa — atuação e cinema. Acho que nos alimentamos da obsessão um do outro durante anos realmente formativos e importantes, isso nos uniu por toda a vida”, relata Damon, que fez aulas de atuação com Affleck na juventude.

City on a Hill foi criada por Chuck MacLean e baseada em uma ideia original de Affleck. Além de MacLean, Damon e Affleck, outros produtores de alto gabarito fazem parte da produção da série. Michael Cuesta, que dirigiu os pilotos dos seriados Homeland e Dexter, está como produtor-executivo e dirigiu o piloto. James Mangoldwill também atuará como produtor-executivo. Já Bacon, além de protagonista da trama, também servirá como co-produtor executivo.

City on a Hill promete ser o novo sucesso da renomada Showtime

Nos Estados Unidos, a série será lançada pela Showtime, uma das maiores redes de canais de televisão por assinatura dos Estados Unidos. Séries de sucesso dos últimos anos como Homeland, Ray Donovan e Billions foram produzidas e lançadas pela empresa. No Brasil, atualmente Ray Donovan e Billions são exibidas pela plataforma Netflix, enquanto Homeland está disponível no Fox Premium.

“City on a Hill tem o verniz de um drama tradicional de policiais e encrenqueiros de Boston, mas, na verdade, mergulha de cabeça em desafiar as próprias instituições que representa”, disse David Nevins, presidente da Showtime. “Na verdade, a série é um olhar penetrante para o sistema de justiça criminal mais amplo e para aqueles que trabalham dentro dele, com apresentações esplêndidas de Bacon e Hodge protagonizando o suspense”, completa Nevins.

Quanto a exibição no Brasil, ainda não há informações oficiais sobre qual plataforma exibirá a série.