Casos recentes de violência contra a mulher em Jaraguá do Sul reforçam necessidade de debate

Por: Elissandro Sutil

28/11/2016 - 14:11 - Atualizada em: 28/11/2016 - 14:21

Infelizmente, nos últimos dias, mais casos de violência contra a mulher  ganharam destaque na imprensa da região e nas redes sociais.

Esses tristes acontecimentos nos dão a oportunidade de reforçar um apelo: qualquer tipo de abuso físico, sexual ou psicológico deve ser denunciado!

Recentemente, publicamos um especial que iniciava com uma pergunta: “Quão violento 2016 foi para as mulheres em Jaraguá do Sul?”.

Para responder a esse questionamento, levantamos os números de ocorrências registradas na Delegacia da Mulher e conversamos com a delegada Milena de Fátima Rosa.

Nós também divulgamos os depoimentos anônimos que recebemos de nossas leitoras sobre situações de abuso na cidade. Leia a reportagem e conheça mais dessa realidade.

Agora, saiba mais sobre os casos mais recentes de violência contra a mulher em Jaraguá do Sul e região:

Neste sábado, 26, um homem de 25 anos foi preso após ameaçar de morte a companheira no bairro Jaraguá 84. A mulher, também de 25 anos, ligou para a Polícia Militar relatando o ocorrido. De acordo com o relatório da PM, o homem ameaçou cortar o pescoço da vítima. O agressor foi preso pelos policiais militares e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Na última quarta-feira, 23, uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro no Parque da Malwee. A vítima foi surpreendida por um homem armado com um facão. O agressor fugiu depois de ser mordido pela mulher, mas foi encontrado por um cão farejador e está preso.

No dia 21, um homem foi preso depois de ameaçar a esposa em Schroeder. O homem estava alcoolizado e ameaçou agredir a esposa de 33 anos. Ele foi autuado pela Lei Maria da Penha. A denúncia da ameaça foi recebida através do número 190.

Fonte: Aconteceu em Jaraguá