Capacitação ao agroturismo atrai 21 inscritos em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

03/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 03/08/2019 - 14:28

O empreendedorismo rural e o turismo rural são atividades que tem tudo para resultar em cases de sucesso em Jaraguá do Sul e região.

Prova disso é que o edital para capacitação em agroturismo, direcionado a agroempreendedores, proprietários rurais e arrendatários, aberto em abril pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, encerrado em 31 de julho, atraiu 21 inscritos.

O Edital de Chamamento Público foi lançado para oportunizar a seleção para cooperação em atividades de intercâmbio de experiências, formação pessoal e organização de circuitos turísticos municipais.

A iniciativa é amparada na Lei Municipal 7899/2019 (Plano Municipal de Turismo), de 12 de abril de 2019, aos produtores rurais em regularidade junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). A listagem com os selecionados será divulgada no Diário Oficial do Município, http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/diario-oficial.

A capacitação segue os moldes do projeto “Acolhida na Colônia”, originário da França, em 1987, e implantado no Brasil em 1999. O projeto valoriza a simplicidade da vida campesina, os produtos orgânicos e ecossustentáveis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger