Caco Barcelos é confirmado na 7ª Feira do Livro de São Francisco do Sul

Por: Leonardo Koch

07/08/2019 - 08:08 - Atualizada em: 07/08/2019 - 09:25

Um dos jornalistas brasileiros mais consagrados e com uma vasta experiência na cobertura de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência urbana vai marcar presença da 7ª Feira do Livro de São Francisco do Sul. Caco Barcelos vai abrir o evento no dia 26 de agosto falando sobre “Os desafios da educação na formação de jovens”, no Cine Teatro X de Novembro.

Segundo a prefeitura do município, a programação ainda sendo fechada mas já adiantou alguns nomes que vão estar presentes no evento. Além de Caco Barcelos, no dia 27 vai ocorrer a palestra com o autor Celso Antunes.

Antunes é formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Humanas e especialista em inteligência e cognição.

No dia 28 de agosto, às 9h30min, o médico psiquiatra e escritor Jairo Bouer, colunista da Folha de S. Paulo e especialista em temas ligados a sexualidade humana, principalmente entre jovens, falará sobre “Como a tecnologia pode impactar suas emoções e comportamentos”.

No dia 29, às 19h30min, no mesmo auditório, acontece um bate papo com João Marcos Mendonça, professor de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e roteirista do estúdio Maurício de Souza, das revistas infantis da Turma da Mônica. Ele falará sobre o “Papel das HQs (histórias em quadrinhos) na sala de aula”.

E no dia 30, às 19h30min, também no Cine Teatro X de Novembro, acontece a palestra com o escritor catarinense Godofredo de Oliveira Neto. Nascido em Blumenau, romancista e ensaísta, Godofredo é professor titular de Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele vem falar sobre o seu livro Menino Oculto, traduzido na França, e que foi em grande parte escrito em São Francisco do Sul. Na obra são mencionadas várias lendas e mistérios da Baía da Babitonga.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger