Maravilhas do Vale Europeu: cachoeiras e cascatas imperdíveis para visitar em Doutor Pedrinho

Foto Divulgação

Por: Gabrielle Figueiredo

16/06/2019 - 09:06 - Atualizada em: 16/06/2019 - 10:09

Doutor Pedrinho é uma das menores cidades do Vale Europeu, com cerca de 3,6 mil habitantes e 375,8 km² de extensão territorial. Está localizada em uma região privilegiada, repleta de belezas naturais como montanhas, rios, cascatas, cânions, grutas e cachoeiras que fazem do ecoturismo o grande atrativo do município.

Tais belezas fazem a cidade ser peça fundamental no roteiro do “Vale das Águas”, um conjunto com mais sete cidades do Médio Vale do Itajaí que tem o ecoturismo como atração, e também integrar o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu Catarinense, dedicado a quem ama desbravar lugares em duas rodas.

Portanto, listamos aqui as principais cachoeiras e cascatas da cidade. Confira!

1 – Cachoeira Paulista

Foto Divulgação Turismo Doutor Pedrinho

Provavelmente uma das mais belas e procuradas da cidade, a Cachoeira Paulista possui imponentes 40 metros de queda d’água, rodeada por uma paisagem fascinante. O local é muito procurado por praticantes de cachoeirismo, rapel, tirolesa e também turistas que vão até lá para se refrescar ou apenas curtir um dia em contato com a natureza.

Por estar localizada em meio a uma propriedade privada, há uma pequena taxa de acesso cobrada pelos proprietários do local.

Endereço: Rodovia Municipal DPE 465

2 – Cachoeira Véu de Noiva

Foto Divulgação Turismo Doutor Pedrinho

O nome é muito comum para cachoeiras, e Doutor Pedrinho não iria ficar de fora dessa e batizou logo uma de suas maiores quedas d’água de Véu de Noiva.

O acesso é por meio de uma trilha de cerca de 20 minutos a pé em mata virgem, mas a paisagem – e o próprio caminho – fazem valer cada minuto para apreciar os mais de 60 metros dessa bela cachoeira.

Endereço: Localização no Google Maps clicando aqui.

3 – Cascata Salto Donner

Foto Divulgação Turismo Doutor Pedrinho

A mais popular entre os praticantes de rapel, a Cascata Salto Donner fica localizada no bairro de mesmo nome próximo ao centro de Doutor Pedrinho. A bela cascata possui 25 metros de queda d’água e um mirante, que proporciona uma visão panorâmica do lugar, que ainda conta com um pequeno cânion e piscinas naturais.

Endereço: Rodovia SC-477

4 – Cachoeira Negherbon

Foto Divulgação Turismo Doutor Pedrinho

Localizada a aproximadamente nove km do centro da cidade, a Cachoeira Negherbon de Doutor Pedrinho é uma das mais recomendadas da lista para quem procura, além de aventuras pela natureza, se refrescar e tomar banho com segurança.

Com uma bela queda d’água de 15 metros, a cachoeira formada pelo rio Forcação e rodeada por uma paisagem única possui uma linda piscina natural perfeita para banhos em dias quentes.

Endereço: Localização no Google Maps clicando aqui

5 – Gruta Nossa Senhora de Fátima

Foto Divulgação Turismo Doutor Pedrinho

Um dos locais mais visitados da cidade não poderia ficar de fora dessa lista. A Gruta Nossa Senhora de Fátima atrai não só aventureiros e amantes da natureza, mas também diversos religiosos em busca do altar da santa em meio a uma das mais belas escavações rochosas do país.

As formações rochosas encaixam-se perfeitamente com uma cascata de água cristalina e mais de 23 metros de altura. Visita mais do que recomendada!

Endereço: Rodovia Municipal DPE 467

Agora é só escolher a que você mais gostou e planejar sua visita!

Quer receber as notícias no WhatsApp?