Balneário Camboriú terá um novo complexo turístico: o Multiparque

Foto Hildo Junior

Por: Felipe Elias

28/04/2021 - 14:04 - Atualizada em: 29/04/2021 - 18:44

Balneário Camboriú é conhecida nacionalmente por oferecer aos visitantes diversas opções de lazer e turismo. Em breve, a cidade deve ganhar mais uma grande atração: o Multiparque, com parques temático e aquático em uma área verde de 160 mil metros quadrados.

O projeto foi apresentado, nesta quarta-feira (28), pelas gestoras do Grupo Tedesco, Patrícia Tedesco e Juliana Tedesco dos Santos, ao prefeito Fabrício Oliveira (Podemos). O novo empreendimento do grupo será erguido próximo ao Acesso Sul pela BR-101 já nos próximos meses, com um aporte previsto de cerca de R$ 150 milhões.

 

“O projeto será diferenciado, com diversos equipamentos para o lazer das famílias. É um presente para a cidade que, com certeza, ajudará a acelerar a retomada econômica de Balneário Camboriú no pós-pandemia, projetando-a nacional e internacionalmente”, destacou o prefeito.

 

Foto Ivan Rupp/Prefeitura de Balneário Camboriú

O Multiparque é fruto do último sonho do empresário Julio Tedesco, que faleceu em fevereiro, aos 73 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. Responsável por implantar o Parque Unipraias, ele vislumbrava um parque turístico que reunisse atrações temáticas, equipamentos aquáticos, natureza e diversão.

 

“O Multiparque se apresenta em um período em que as pessoas desejam viver bons momentos ao ar livre, com suas famílias, com as pessoas que amam. Este é o propósito do parque, um local agradável, positivo e otimista como meu pai sempre foi”, pontuou Patrícia Tedesco.

 

Além de moderna infraestrutura, o empreendimento contará com estacionamento para 600 carros e 40 ônibus, vestiários para o parque aquático, boulevard gastronômico e lojas.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.