Morre Julio Tedesco, empresário responsável por instalar o Parque Unipraias de Balneário Camboriú

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

19/02/2021 - 15:02 - Atualizada em: 19/02/2021 - 15:23

Faleceu nesta sexta-feira (19), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o empresário catarinense Julio Tedesco, 73 anos. Ele foi um dos maiores empreendedores de Balneário Camboriú e do Vale do Rio do Peixe. O empresário não resistiu às complicações em decorrência da Covid-19.

Tedesco foi um dos grandes incentivadores do desenvolvimento do turismo em Balneário Camboriú. O empresário foi o responsável por implantar o Parque Unipraias, a Marina Tedesco e vários outros empreendimentos ao longo de mais de 50 anos na cidade que hoje é uma das mais procuradas do Brasil pelos turistas.

O empresário também era reconhecido na área industrial por suas atividades relacionadas a produção de papel e celulose por meio da Primo Tedesco S.A, uma das maiores produtoras de sacos para cimento na América Latina e que fica em Caçador.

Além de responsável pelo reflorestamento em várias áreas na região de Caçador, ele manteve a tradição familiar de seu pai, Primo Tedesco, com uma sólida e moderna indústria de fabricação de papel.