Bairro Santa Luzia tem programação especial para aniversário de 100 anos

Por: Elissandro Sutil

11/07/2019 - 08:07 - Atualizada em: 11/07/2019 - 08:38

Em 2019, assim como a rede OCP News, o bairro jaraguaense Santa Luzia também completa um centenário de existência.

Colonizada principalmente por italianos a localidade ainda mantém as construções de arquitetura típica e claro, o sotaque, que é uma mescla de português e italiano.

A aproximadamente 20 km do Centro de Jaraguá do Sul, o bairro é repleto de belas histórias, tradições e muita fé, inclusive, leva o nome de uma santa.

 

 

Para comemorar a marca dos 100 anos, a Associação de Moradores de Santa Luzia organizou uma programação especial de abertura, que iniciou com um culto ecumênico no último domingo (7).

Nesta quinta-feira (11), acontecem duas sessões, a primeira será a itinerante da câmara de vereadores e a segunda a solene, em homenagem a todos que contribuiram pra o crescimento do local.

A primeira inicia às 17h e a segunda, às 19h, que além de apresentar um resumo da história da localidade, também apresenta um filme documental sobre o bairro. Ambas as sessões serão realizadas na Sociedade Caxias Sport Club.

Para finalizar a abertura da programação comemorativa, acontece neste sábado (13), às 10h, a apresentação do monumento que homenageia o centenário com show pirotécnico, além de bolo para os que estiverem presente na Igreja Santa Luzia.

As comemorações não terminam por aqui. Segundo o presidente da associação de moradores, Vilmar Delagnolo, até o dia 7 de julho de 2020 devem acontecer outros eventos e campanhas para a celebração.

“A associação de moradores se encarregou da abertura, depois, as escolas, igrejas e outras associações vão fazer outros eventos e campanhas, só que mais para os moradores do bairro”, comenta Vilmar.

Todos os jaraguaenses estão convidados pelas associação para participar das sessões desta quinta-feira e do descerramento do monumento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger