Gene Simmons, antigo vocalista e baixista da banda de rock Kiss, teve um acidente de trânsito após desmaiar ao volante e bater o carro em um veículo estacionado nesta terça-feira (7), em Malibu, nos Estados Unidos, segundo a emissora NBC4.
A polícia confirmou o acidente à revista “People”, sem informar que teria sido Simmons o motorista. A SUV conduzida pelo músico de 76 anos deslizou pela pista antes de atingir um carro estacionado.
Membro fundador da banda responsável por músicas como “Rock and Roll All Nite“, “I Was Made for Lovin’ You” e “Forever“, Simmons foi levado pelo Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles para tratamento adicional em um hospital local.
Segundo a NBC4, Simmons afirmou à polícia que deve ter desmaiado enquanto dirigia, o que o levou a bater seu carro em um veículo estacionado. A esposa do músico, Shannon, informou a polícia que os médicos haviam alterado a sua medicação há pouco tempo.
O Kiss deve realizar em novembro sua primeira apresentação juntos desde que a banda se aposentou, em 2023.
Gene nasceu em Israel em 1949, com o nome Chaim Witz. Filho de refugiados judeus húngaros, ele fundou o Kiss em 1973 junto com Stanley Eisen – mais conhecido pela alcunha artística Paul Stanley – Paul “Ace” Frehley e George Peter John Criscuola, sob o nome artístico Peter Criss.
A banda fez sucesso pelo estilo “shock rock”, com uso abundante de pirotecnia e a maquiagem distinta de seus membros, com participações na TV, no cinema, games e quadrinhos.
Em carreira solo, Simmons atuou no cinema e na televisão, além programas de auditório e jogos eletrônicos. Também atuou como produtor cinematográfico através de duas companhias, Erebus Pictures, fundada em 2015, e Simmons/Hamilton Productions, fundada em 2023.